A convocação de Matheus Pereira para a Seleção Brasileira deixou o ambiente na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, mais leve. De acordo com o atacante Kaio Jorge, os jogadores do Cruzeiro celebraram muito a escolha do técnico Dorival Júnior pelo camisa 10 do time celeste.
Na visão de Kaio Jorge, o convite a Matheus também eleva o nível de disputa interna no clube mineiro. Isso porque os atletas passam a ver o Cruzeiro como ‘vitrine’ para futuras convocações à Seleção Canarinho.
“Não só o Matheus (Pereira) ficou feliz, mas nós atletas também. Ele é um cara que se dedica bastante nos treinamentos e isso mostra a importância do grupo, que nós estamos sendo vistos. Hoje foi o Matheus e amanhã pode ser outro. Então, nós vamos continuar trabalhando e se dedicando, porque a Seleção é algo que desperta na gente além de crescer na competição”, iniciou.
Kaio também brincou sobre o ‘trote’ entre os novatos na Seleção. O camisa 9 cruzeirense afirmou que se Matheus Pereira cantar mal na apresentação aos colegas será zoado na volta à Toca 2.
“A gente parabenizou ele. Quando você é convocado, tem que cantar o hino, tem uma zoeira lá. A gente acompanhar daqui, se ele quebrar (for mal), a gente vai zoar ele sim (risos)”, encerrou.
Matheus Pereira na Seleção Brasileira
Matheus Pereira foi convocado por Dorival Júnior para representar a Seleção Brasileira contra o Peru, pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Ele foi chamado na última sexta-feira (11/10), logo após o corte de Lucas Paquetá dos relacionados.
O meio-campista do West Ham, da Inglaterra, recebeu o segundo cartão amarelo na vitória brasileira por 2 a 1 sobre o Chile, em Santiago, e terá que cumprir suspensão. Sendo assim, ele dará lugar ao ‘maestro’ do Cruzeiro contra o Peru, nesta terça-feira (15/10), às 21h45, no Mané Garrincha, em Brasília.
Convocação veio em momento de oscilação do meia
A convocação à Seleção Brasileira ocorre no momento de maior oscilação de Matheus Pereira pelo Cruzeiro. Nos últimos 12 jogos da equipe mineira, o jogador de 28 anos contribuiu diretamente com apenas uma assistência.
Foi de Matheus o passe para o primeiro gol de Kaio Jorge pelo Cruzeiro, marcado na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-GO, no Mineirão, em Belo Horizonte, em 1º de setembro, pela 25ª rodada da Série A. Desde então, Matheus passou em branco nas últimas cinco apresentações.
Antes disso, o jogo com maior brilho de Matheus foi na vitória cruzeirense por 3 a 0 sobre o Botafogo, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela primeira rodada do returno. Na oportunidade, o armador deu duas assistências – uma para Lautaro Díaz, enquanto estava deitado no gramado, e outra para Álvaro Barreal.
Apesar da instabilidade recente, ele segue como peça fundamental da equipe na briga pelo título da Copa Sul-Americana e pelas primeiras colocações do Brasileirão. A Raposa está na semifinal da competição internacional e na oitava posição, com 43 pontos, na Primeira Divisão.