Com passagem apagada pelo Cruzeiro, Paulo Vitor tem brilhado por seu novo clube. O atacante contestado pela torcida celeste tem tido um início impressionante na volta à Europa.
Paulo Vitor foi contratado pelo Portimonense em 6 de agosto deste ano. Ele assinou vínculo válido até dezembro de 2028. A principal missão do jovem é ajudar o clube português na volta à elite nacional.
O jogador de 25 anos estava emprestado pelo Cruzeiro ao Novorizontino durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, mas rescindiu o contrato para acertar com o Portimonense. O laço com a Raposa iria até junho de 2025.
A mudança de ares tem feito bem ao camisa 11. Paulo Vitor já marcou cinco gols em sete jogos pela nova equipe. Desses, quatro tentos foram anotados na Segunda Divisão do Campeonato Português e um na Taça de Portugal.
A partida de maior brilho do atacante foi na goleada por 5 a 1 sobre o Marítimo. Na oportunidade, Paulo marcou dois gols e foi aplaudido pela torcida na saída de campo ao ser substituído na reta final do jogo.
Paulo Vitor foi aposta de Ronaldo no Cruzeiro
Paulo Vitor foi uma aposta feita pela diretoria mineira em julho do ano passado, mas que não deu certo. Ele defendia o Real Valladolid B, da Espanha, quando foi contratado.
O Valladolid, gerido pela empresa de Ronaldo Fenômeno, ex-sócio majoritário da SAF celeste, abriu mão de uma venda para cedê-lo ao Cruzeiro. À época, o Rio Ave, de Portugal, havia oferecido R$ 500 mil pelos direitos econômicos de Paulo Vitor.
No entendimento do staff do atacante, o “projeto Cruzeiro” foi mais atraente do que a proposta de compra. Além disso, a relação com o então técnico Pepa, que já conhecia Paulo Vitor do futebol português, também foi um chamariz para o jogador.
Porém, o treinador foi demitido do comando da Raposa dois meses após a chegada do camisa 30. Isso foi um ‘banho de água fria’ para o jovem, já que o substituto foi Zé Ricardo, com quem Paulo teve pouco espaço no Vasco em 2017 e 2018.
Passagem pela Raposa
Paulo Vitor vestiu a camisa do Cruzeiro apenas oito vezes na temporada de 2023, sendo todas durante o segundo tempo das partidas. Ele não participou de nenhum gol.
Assim como ocorreu sob o comando dos demais treinadores (Pepa e Zé Ricardo), Paulo Vitor não teve espaço com Paulo Autuori na reta final do Brasileirão daquele ano. Ele ficou no banco de reservas em três jogos e foi preterido da lista de relacionados de outros três.
Depois disso, foi emprestado ao Novorizontino no início de 2024. Pelo clube paulista, foram 20 jogos e três assistências.
A notícia Atacante contestado no Cruzeiro tem início impressionante em volta à Europa foi publicada primeiro no No Ataque por Luiz Henrique Campos.