O Cruzeiro passou para as quartas de final da Copa Sul-Americana com vitória nos pênaltis sobre o Boca Juniors, por 5 a 4, nesta quinta-feira (22/8), no Mineirão. No tempo regulamentar, a Raposa ganhou por 2 a 1, recuperando-se do revés por 1 a 0 na partida de ida, na Bombonera, em Buenos Aires, capital da Argentina.
As equipes mantiveram excelente aproveitamento em quase todas as cobranças. Os arremates foram muito bem executados, a ponto de os goleiros Cássio, do Cruzeiro, e Sergio Romero, do Boca Juniors, sequer passarem perto de defender a bola.
William, Matheus Henrique, Marlon, Dinenno e Barreal marcaram para o Cruzeiro, enquanto Rojo, Lema, Blanco e Figal fizeram os gols do Boca. O único do time argentino a errar foi Merentiel, que isolou a bola por cima do travessão.
Assista aos pênaltis de Cruzeiro x Boca na Sul-Americana
Adversário do Cruzeiro nas quartas de final
O Cruzeiro encara o Libertad, do Paraguai, nas quartas de final da Copa Sul-Americana. A equipe eliminou o Sportivo Ameliano, do mesmo país, também nesta quinta-feira, ao triunfar nos pênaltis por 4 a 3.
O Libertad ingressou no torneio pelos playoffs – encerrou a primeira fase da Copa Libertadores em terceiro do Grupo H. Nessa etapa da competição, superou a Universidad Católica, do Equador.