14/11/2024
00:56

as prováveis escalações para o jogo pelo Brasileiro < No Ataque

Felipe Anderson e Deyverson, os camisas 9 de Palmeiras e Atlético, respectivamente (foto: Montagem com imagens de Cesar Greco/Palmeiras e Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

Com foco majoritariamente direcionado às copas, o Atlético tenta somar pontos na Série A do Campeonato Brasileiro. Em duelo a ser disputado pela 28ª rodada, o Galo enfrentará o Palmeiras neste sábado (28/9), a partir das 18h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. A seguir, o No Ataque informa as prováveis escalações para o confronto.

Mandante na partida, o Palmeiras é o vice-lider do Brasileirão, com 53 pontos, e briga pelo tricampeonato consecutivo. Eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, o Verdão concentra energias na principal competição nacional para tentar ficar com a taça mais uma vez.

Já o Atlético faz campanha abaixo das expectativas e ocupa a nona colocação da Série A, com 36 pontos. Classificado às semifinais da Copa do Brasil e da Copa Libertadores, o Galo alimenta o sonho de erguer duas taças na temporada.

Provável escalação do Palmeiras

O técnico Abel Ferreira deve promover duas mudanças na escalação do Palmeiras para enfrentar o Atlético. Na lateral esquerda, Caio Paulista deve retomar vaga antes ocupada por Vanderlan após cumprir suspensão. Já no meio-campo, Fabinho aparece como substituto mais provável de Richard Ríos.

O Verdão tem seis desfalques. São eles: os laterais-direitos Marcos Rocha (dores na coxa direita) e Mayke (transição entre parte física e técnica), o lateral-esquerdo Piquerez (cirurgia no joelho esquerdo), os meio-campistas Ríos e Zé Rafael (suspensos) e o atacante Estêvão (lesão na coxa esquerda).

Assim, uma provável escalação do Palmeiras tem: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Fabinho (Gabriel Menino) e Maurício; Raphael Veiga, Felipe Anderson e Flaco López.

Provável escalação do Atlético

Com três competições a administrar no calendário nesta reta final de temporada, o técnico Gabriel Milito segue promovendo rodízio no elenco do Atlético para conservar o bom estado físico de todos os atletas e prevenir lesões. De toda forma, em virtude da relevância do adversário e da proximidade de uma nova paralisação do futebol brasileiro para a Data Fifa, existe a possibilidade de que o argentino acione ao menos parte dos titulares diante do Palmeiras.

O Galo segue com cinco desfalques. São eles: o lateral-direito Saravia (lesão na coxa direita), o volante Otávio (luxação no ombro esquerdo), o meio-campista Zaracho (hérnia do esporte), o meia-atacante Bernard (entorse no joelho direito) e o atacante Alisson (transição). Suspenso, Milito não poderá comandar a equipe à beira do gramado no Brinco de Ouro.

Gabriel Milito, técnico do Atlético, na Arena MRV - (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Gabriel Milito, técnico do Atlético, na Arena MRV(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

São diversas as possibilidades para a formação alvinegra. Entre os considerados reservas, o zagueiro Bruno Fuchs, o lateral-esquerdo Rubens, o meia-atacante Igor Gomes e o atacante Deyverson são os nomes com maior probabilidade de iniciarem o duelo entre os 11.

Dessa forma, uma provável escalação do Atlético tem: Everson; Lyanco (Mariano), Bruno Fuchs e Junior Alonso (Igor Rabello) e Rubens (Guilherme Arana); Fausto Vera, Alan Franco, Gustavo Scarpa (Palacios) e Igor Gomes; Paulinho (Eduardo Vargas ou Cadu) e Deyverson (Hulk).

Confira a matéria completa em: noataque.com.br