Após novo baque na Série A do Campeonato Brasileiro, com derrota para o Bahia (3 a 0), o Atlético volta atenções à disputa da Copa Libertadores. Em jogo de ida das quartas de final, o Galo medirá forças com o Fluminense no Maracanã, no Rio de Janeiro, a partir das 19h desta quarta-feira (18/9). A seguir, o No Ataque informa as opções do técnico Gabriel Milito para definir a escalação do time alvinegro diante do Tricolor Carioca.
Milito volta a contar com um quarteto fundamental para o Atlético no duelo contra o Fluminense. Preservados para controle de carga diante do Bahia, o zagueiro Junior Alonso, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o meio-campista Alan Franco e o atacante Paulinho estão novamente à disposição e devem ser titulares.
Por outro lado, o treinador argentino lida com a possibilidade de não contar com o lateral-direito Renzo Saravia. Com dores na coxa direita, o atleta fez trabalhos com a fisioterapia do clube mineiro nesta segunda-feira (16/9) e, neste momento, é dúvida para o duelo contra o Tricolor Carioca.
Desfalques certos para o Galo são os quatro jogadores que estão no departamento médico. O volante Otávio (luxação do ombro esquerdo), o meio-campista Matías Zaracho (cirurgia para correção de hérnia do esporte na região inguinal), o atacante Alisson (lesão no músculo adutor da coxa esquerda) e o atacante Eduardo Vargas (lesão na panturrilha esquerda) seguem em recuperação.
Provável escalação do Atlético
A principal dúvida na escalação do Atlético está no meio-campo. Sem Otávio, Milito terá a possibilidade de adiantar Battaglia para a função de origem (primeiro volante), ou acionar Fausto Vera na vaga – sendo que esta é a alternativa mais provável. Caso Battaglia não atue na zaga, de toda maneira, Bruno Fuchs deve ser o substituto.
Outra dúvida está no lado direito da linha defensiva. Se Saravia não reunir condições de jogo, o lateral-direito Mariano e o zagueiro Lyanco disputarão pelo espaço no setor.
A provável escalação do Atlético para enfrentar o Fluminense tem: Everson; Saravia (Mariano ou Lyanco), Battaglia (Bruno Fuchs), Junior Alonso e Guilherme Arana; Fausto Vera (Battaglia), Alan Franco, Gustavo Scarpa e Bernard; Paulinho e Hulk.
Campeão em 2013, o Galo busca o bi da Copa Libertadores. O clube tenta voltar à semifinal do torneio continental após três anos.