08/11/2024
09:56

As opções de Milito no Atlético para tentar surpreender o Flamengo

As opções de Milito no Atlético para tentar surpreender o Flamengo

As opções de Milito no Atlético para tentar surpreender o Flamengo (Gabriel Milito durante treino do Atlético na Cidade do Galo (7/11))

O Atlético precisa pressionar o Flamengo desde os minutos iniciais para ter mais chances de ser campeão da Copa do Brasil. Em desvantagem na decisão, o Galo certamente adotará estratégia ofensiva para tentar derrotar o maior rival interestadual. Diante deste cenário, o No Ataque informa as opções do técnico Gabriel Milito para surpreender o Rubro-Negro Carioca na final do torneio mata-mata.

Uma mudança é praticamente certa na escalação do Atlético: Rubens deve deixar o posto de lateral-esquerdo, com Guilherme Arana retornando à posição de origem. Essa tendência ficou ainda mais clara em virtude da utilização do jovem de 23 anos na derrota do Galo para o Atlético-GO (1 a 0), na última quarta-feira (6/11), em compromisso pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro – no qual a maior parte dos titulares alvinegros foi preservada.

A principal dúvida está relacionada justamente ao substituto de Rubens. Nomes com diferentes valências aparecem como opções para Milito.

As opções de Milito para surpreender o Flamengo

A seguir, veja as alternativas de Milito para a final da Copa do Brasil, contra o Flamengo. O No Ataque também fez breve análise das características de cada uma dessas opções.

Zaracho

Alternativa mais provável, o meio-campista argentino está recém-recuperado de uma cirurgia para correção de hérnia do esporte. Saindo do banco de reservas, Zaracho ganhou minutos nos últimos dois jogos do Atlético e pode ser acionado por Milito para preencher o meio-campo. O jogador é combativo sem a bola e tem bom poder de infiltração na área e finalização.

Bernard

Após se “reinventar” como meia-atacante no futebol europeu, Bernard busca reencontrar a melhor versão no Galo – clube com o qual conquistou a Libertadores de 2013. Ainda sem gols ou assistências no retorno ao time mineiro, o jogador surge como opção se Milito quiser um nome com boa visão de jogo por dentro e capacidade de associação em espaços curtos, além de agregar experiência em virtude do currículo que tem até Copa do Mundo.

Alisson

Atacante de beirada, Alisson é uma opção que entrega mais velocidade pelo lado do campo e capacidade de desequilíbrio por meio do drible ao Atlético. Apesar disso, sua utilização possivelmente estaria condicionada a uma mudança de posição de Gustavo Scarpa – que sairia da direita para o centro. A titularidade do jovem de 19 anos, portanto, é um cenário menos provável.

Eduardo Vargas

Jogador de boa técnica e visão de jogo, Vargas também pode ser uma figura “pensante” para o Atlético diante do Flamengo. O chileno oferece as valências de um atacante mais móvel e pode ser acionado em trio com Paulinho e Hulk.

Alan Kardec

Nome com características mais próximas a Deyverson, Alan Kardec é um centroavante de ofício e fez o gol que deu esperança aos alvinegros no Maracanã. Menos móvel que os concorrentes, o atleta aparece como opção importante para o jogo aéreo e para as finalizações dentro da área.

A provável escalação do Atlético

O Atlético deve ter praticamente a mesma escalação do jogo de ida contra o Flamengo. Entre as alternativas citadas acima, a mais provável passa pelo retorno de Zaracho entre os titulares, preenchendo o meio-campo alvinegro.

Assim, uma provável escalação do Atlético tem: Everson; Lyanco, Battaglia, Junior Alonso e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Zaracho (Bernard, Alisson, Vargas ou Alan Kardec) e Gustavo Scarpa; Paulinho e Hulk.

Zaracho deve voltar ao time titular do Atlético diante do Flamengo - (foto: Pedro Souza/Atlético)

Zaracho deve voltar ao time titular do Atlético diante do Flamengo(foto: Pedro Souza/Atlético)

Atlético x Flamengo na Copa do Brasil

O Atlético receberá o Flamengo na Arena MRV, em Belo Horizonte, para duelo que terá início às 16h deste domingo (10/11). O Galo perdeu o jogo de ida para o Rubro-Negro Carioca no Maracanã, no Rio de Janeiro, por 3 a 1.

O resultado exige dos comandados de Milito uma vitória por três gols de diferença pela conquista da taça. Em caso de triunfo alvinegro por dois tentos de vantagem, a decisão do título ocorrerá nos pênaltis.

A notícia As opções de Milito no Atlético para tentar surpreender o Flamengo foi publicada primeiro no No Ataque por Lucas Bretas

Confira a matéria completa em: noataque.com.br