O Brasil encara o Chile nesta quinta-feira (10/10), às 21h, pela nona rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Sem Vinícius Junior, que sofreu uma lesão cervical e foi cortado, Dorival precisa pensar em um novo nome para o ataque da Seleção Brasileira.
Caso o treinador mantenha Rodrygo e Endrick no time titular, assim como foi na derrota por 1 a 0 para o Paraguai, pela oitava rodada, cinco jogadores disputarão o lugar de Vini Jr.
Para ponta-esquerda, posição original de Vini, foi convocado Gabriel Martinelli, do Arsenal. Savinho, do City, também costuma jogar por esse lado.
Caso Rodrygo seja transferida da ponta-direita para a esquerda, abrirá espaço para que Raphinha, Luiz Henrique e o próprio Savinho disputem a vaga em suas posições de origem.
Existe também a possibilidade de Endrick ser deslocado para a direita e Rodrygo para a esquerda. Assim, o centroavante Igor Jesus surgiria como opção pelo centro.
Os atacantes que podem substituir Vini Jr na Seleção Brasileira
- Gabriel Martinelli (Arsenal)
- Raphinha (Barcelona)
- Savinho (Manchester City)
- Luiz Henrique (Botafogo)
- Igor Jesus (Botafogo)
Jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias
Depois de enfrentar o Chile no Estádio Nacional, em Santiago, o Brasil jogará contra o Peru, a partir das 21h45 da próxima terça-feira (15/10), no Mané Garrincha, pela 10ª rodada das Eliminatórias.