28/11/2024
16:57

Artur Jorge aponta preocupação do Botafogo para final da Libertadores contra Atlético

Artur Jorge aponta preocupação do Botafogo para final da Libertadores contra Atlético

Artur Jorge aponta preocupação do Botafogo para final da Libertadores contra Atlético (Artur Jorge comandou Botafogo na vitória sobre o Palmeiras, por 3 a 1, na terça-feira (26/11))

Técnico do Botafogo, Artur Jorge revelou uma preocupação para a final da Copa Libertadores contra o Atlético. As equipes se enfrentam neste sábado (30/11), às 17h (de Brasília), no estádio Más Monumental, em Buenos Aires.

Já na Argentina, o treinador concedeu entrevista ao canal ESPN. Durante o diálogo, Artur Jorge admitiu que a situação do zagueiro titular Bastos, que deixou o gramado da partida contra o Palmeiras lesionado, é um ponto de atenção.

“Estou como o torcedor, estou preocupado (com Bastos) também. Temos que ver nesses dias como as coisas vão se desenvolver. Não temos nenhuma decisão definitiva”, disse.

O zagueiro ainda é dúvida para a decisão. Ele viajou com a delegação do Botafogo para a Argentina, mas sua escalação vai depender de como será a recuperação nos próximos dias.

“Temos dois dias para tentar entender a evolução. Nesta altura está em dúvida, sim, é verdade, não podemos esconder isso. Está em dúvida. Mas temos que tentar, as próximas 48 horas podem ser decisivas. Vamos aguardar”, disse o treinador.

Apesar da preocupação, Artur Jorge mostrou confiança no elenco para substituir Bastos: “Vamos ter esse tempo para tomar decisões, mas acima de tudo volto a dizer: confiem naquilo que temos. Porque temos e já provamos exatamente isso. Temos Adryelson, Lucas e o Pablo, que podem ser alternativas caso o Bastos não possa, e seguramente com todos eles preparados e capacitados para dar uma excelente resposta em termos de desempenho”.

Lesão de Bastos

Titular do Botafogo, o zagueiro Bastos deixou o gramado do Allianz Parque, nessa terça-feira (26), ainda no começo do primeiro tempo da partida com o Palmeiras, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Aos 10 minutos do primeiro tempo, o zagueiro angolano se envolveu em disputa com o atacante Rony. Caído no chão, ele colocou a mão na parte posterior da coxa esquerdo e pediu substituição. No lugar de Bastos, entrou Adryelson.

O Botafogo ganhou do Palmeiras por 3 a 1 – gols de Gregore, Savarino e Adryelson – e recuperou a liderança do Brasileiro, com 73 pontos.

A notícia Artur Jorge aponta preocupação do Botafogo para final da Libertadores contra Atlético foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque

Confira a matéria completa em: noataque.com.br