Artilheiro do América, o atacante Jonathas apontou a principal estratégia do time no Campeonato Mineiro. Autor de três gols na vitória por 7 a 0 sobre o Pouso Alegre, ele destacou a postura da equipe e a intensidade imposta do início ao fim na partida no Independência.
O triunfo tranquilo deixou em evidência o poder ofensivo do América. Frente a um Pouso Alegre com poucos recursos e uma marcação inefetiva, o Coelho se sobressaiu com facilidade e manteve o ritmo e o controle durante os 90 minutos. ‘Arma’ fundamental da vitória, o atacante Jonathas foi o principal nome do jogo, ao marcar um hat-trick.
Em entrevista ao No Ataque, ele destacou a atuação do grupo e falou da postura que foi escolhida pelo técnico William Batista como a principal para reger o time.
“Muito feliz pela vitória, pelos três gols. Esse time é muito aguerrido, apesar de muito jovem, com alguma mescla. A gente tem buscando isso no treinamento, intensidade, buscar o que o treinador pede. E mostramos isso em campo, um time aguerrido e intenso. Agora é descansar e focar no domingo”, indicou Jonathas.
O América volta a campo no domingo (26/1) para enfrentar o Vila Nova, às 18h30, no Independência, pela terceira rodada do Mineiro.
Jonathas no América
Em 2024, Jonathas atuou pelo Athletic e dividiu a artilharia do Mineiro com Hulk, do Atlético (sete gols cada). Na Série C, o veterano de 35 anos também se destacou ao contabilizar nove gols em 11 jogos.
Em agosto do ano passado, o Coelho contratou Jonathas com a expectativa de melhorar os números ofensivos na Série B, porém o atacante ficou na reserva e só fez um gol em seis apresentações. O clube terminou o campeonato em oitavo, com 58 pontos.