Medalhista olímpico nos Jogos do Rio 2016, o ginasta Arthur Nory, de 30 anos, usou as redes sociais nesta segunda-feira (5/8) para parabenizar Rebeca Andrade pela conquista de mais um ouro para o Brasil na Olímpiada de Paris. Na publicação, ele agradeceu o apoio que recebeu da atleta após ser eliminado na competição e revelou mensagens enviadas pela campeã olímpica para confortá-lo.
Com a conquista de Rebeca Andrade nesta segunda, que ficou na primeira posição na disputa do solo na ginástica, o atleta destacou que ficou feliz com o feito da amiga. “Eu estava ‘brocoxozinho’ depois da minha competição. Mas hoje ela me fez sorrir e sabe o quanto eu torço por elas desde quando a conheci com 9 anos. Crescemos juntos’ e tenho muito orgulho da gigante que você sempre foi! Parabéns, meu xuxu”, escreveu.
Na publicação, Nory divulgou algumas mensagens de apoio que recebeu de Rebeca após ser eliminado nos Jogos Olímpicos. “Oi, meu amor. Sei que essa é um dos momentos mais difíceis na vida de um atleta, mas quero que saiba que estou aqui para você! Infelizmente, o esporte é assim. A gente acerta, a gente erra, a gente se esofrça para caramba e as vezes não sai como a gente quer”.
A ginasta destacou ainda o carinho que sente pelo amigo. “Mais uma vez quero dizer que você é um orgulho para mim e te admiro demais. Não só pelo atleta, mas pelo ser humano lindo que você é”.
Nas mensagens reveladas por Nory, Rebeca afirmou também que acredita que o ginasta, bronze nos Jogos do Rio, ainda conseguirá chegar ao lugar mais alto do pódio: “Como você mesmo disse na entrevista, sei que você vai buscar o seu ouro olímpico. Porque você merece! Te amo muito!”.
Arthur Nory em Paris
Nory disputou as classificatórias da ginástica artística masculina, em 27 de julho, e não conseguiu avançar para a final da barra fixa. Por conta da decepção no resultado, o brasileiro foi às lágrimas e ficou fortemente abalado.
Por conta de alguns erros de execução em alguns movimentos, o brasileiro conseguiu apenas 12.900 pontos e ficou na 44ª posição entre os participantes, longe de uma vaga para a final da competição.