Após empate com o arquirrival Cruzeiro (0 a 0), pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético agora “seca” um concorrente para ganhar posição na tabela de classificação da principal competição do país. Ao fim da rodada, o Galo pode assumir definitivamente a oitava colocação com uma derrota do Athletico-PR.
O Furacão enfrentará o Internacional no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A partida será disputada a partir das 19h deste domingo (11/8).
Com o empate com o Cruzeiro, o Atlético chegou aos 29 pontos no Brasileirão e superou os 28 do Athletico-PR. O time paranaense, de toda forma, depende de um empate para voltar a ficar à frente do Galo, já que tem uma vitória a mais na competição (oito a sete neste primeiro critério de desempate).
Atlético mira G6 do Campeonato Brasileiro
Neste momento, a briga mais viável para o Atlético no Brasileiro é pela entrada no grupo dos seis primeiros colocados. Em função da oscilação durante o torneio, especialmente durante período repleto de desfalques, a equipe comandada por Gabriel Milito se vê distante da luta pelo título.
A liderança da competição é do Botafogo, que soma 43 pontos (14 a mais que o Galo). Na sequência aparece o Fortaleza, com 42; e, em terceiro, o Flamengo, com 40. O Palmeiras, que tem 37 pontos, é o quarto.
Mais próximo de São Paulo e Cruzeiro
Em relação a Cruzeiro (quinto) e São Paulo (sexto), a distância é menor. A Raposa soma 36 pontos, enquanto o Tricolor Paulista tem 35.
Ou seja: para entrar no G6, o Atlético teria de tirar seis pontos de diferença dos paulistas. A equipe comandada por Luis Zubeldía ainda joga nesta rodada. O Tricolor Paulista encara o Atlético-GO, no Morumbi, a partir das 16h deste domingo.
O Bahia é outro time que também busca entrar no grupo dos que se classificam à Copa Libertadores. Os baianos estão uma posição acima e com três pontos a mais que Atlético (sétimo lugar, com 32). O Esquadrão tem clássico contra o Vitória, na Fonte Nova, também às 16h deste domingo.