24/07/2024
00:06

Após derrotas, Milito indica caminho para recuperação no Atlético

WhatsApp
Facebook
X
Após derrotas, Milito indica caminho para recuperação no Atlético

Após derrotas, Milito indica caminho para recuperação no Atlético (Gabriel Milito, técnico do Atlético, antes de partida na Arena MRV)

Tido como “sensação” do futebol brasileiro nas semanas subsequentes à chegada de Gabriel Milito, o Atlético sofre com desfalques e atravessa queda de produtividade. Após duas derrotas consecutivas, com oito gols sofridos na somatória das duas partidas, o treinador argentino do Galo indicou um caminho para a recuperação do bom futebol por parte do time alvinegro.

As declarações de Milito foram dadas depois do revés sofrido diante do Vitória, por 4 a 2, na última quinta-feira (20/6). Com o resultado no Barradão, em Salvador, o Atlético se viu “estagnado” nos 13 pontos e caiu para a 10ª colocação da Série A do Campeonato Brasileiro.

Em busca de reação, Milito pregou confiança total nos jogadores do Galo. O ex-zagueiro argentino, de toda maneira, afirmou que o clube não pode se apegar a desculpas e pediu esforços “redobrados” no dia a dia de treinamentos.

“Sigo pensando exatamente o mesmo dos meus jogadores que dois jogos atrás. O mesmo. Eu confio nesses jogadores e estou seguro de que, entre todos e juntos, vamos melhorar e ganhar jogos. Agora, na adversidade, mais juntos do que nunca. E redobrar esforços, porque sairemos dessa situação redobrando esforços”, disse.

“Não há desculpas para nada. ‘Ah, perdemos confiança, não perdemos. Animicamente estamos melhores, piores’. Não! Somos profissionais. Temos que nos recuperar imediatamente e sair para o próximo jogo com a mentalidade de querer ganhar o jogo e demonstrar isso. Essa é a mentalidade. E isso é o que temos que fazer”, acrescentou.

Gabriel Milito em ação durante derrota do Atlético para o Vitória - (foto: Pedro Souza/Atlético)

Gabriel Milito em ação durante derrota do Atlético para o Vitória(foto: Pedro Souza/Atlético)

“Jogar com orgulho e vergonha”, pede Milito

Em seguida, o “Marechal” disse acreditar que o Atlético precisa buscar o “fogo sagrado”. O técnico argentino se mostrou convencido de que a motivação oriunda dessas derrotas pode, no fim das contas, ser benéfica para o Galo.

“Eu tenho a confiança de que vamos recuperar a contundência. Os jogadores são bons e já demonstraram, em pouco tempo, que podem fazer o que eu quero. Agora, superar essa situação que acontece muito no futebol, a derrota. Ninguém quer perder, mas acontece”, refletiu.

“Agora, temos que buscar o ‘fogo sagrado’. Jogar com orgulho, com a vergonha de ter perdido. Isso te potencializa e te melhora. Necessitamos disso para sair dessa situação o quanto antes”, encerrou.

O Atlético voltará a campo no domingo (23/6), a partir das 18h30, para medir forças com o Fortaleza na Arena MRV, em Belo Horizonte. A partida será disputada pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A notícia Após derrotas, Milito indica caminho para recuperação no Atlético foi publicada primeiro no No Ataque por Lucas Bretas.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br

--:--
--:--
  • cover
    Rádio Galáxia 99,5 FM
  • cover
    Rádio Itatiaia 102.3 FM
  • cover
    Rádio 94 FM
  • cover
    Rádio Grande Vale 93.1 FM
  • cover
    Rádio Líder 95.3 FM
  • cover
    Rádio Vanguarda 1170 AM 91.3 FM
  • cover
    Rádio Educadora 1010 AM
  • cover
    Rádio Educadora 107.1 FM
  • cover
    Rádio Tropical Vale 96.1 FM
  • cover
    Rádio Vox 97.1 FM
  • cover
    Rádio Jovem Pan Vale do Aço 103.5 FM
  • cover
    Rádio 98,1 FM
  • cover
    Rádio Nova 98,7 FM