Após a derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para o Athletic, no Mané Garrincha, em Brasília, pelo Campeonato Mineiro, o técnico Fernando Diniz classificou uma pergunta de um repórter como oportunista.
O treinador foi questionado sobre o que aprendeu com os erros de 2024 que pode ser útil para 2025. Veja abaixo as íntegras da pergunta e da resposta.
- Repórter: “Muito se pede para avaliar o elenco. Mas eu gostaria que você fizesse uma avaliação pessoal como treinador: o que o Fernando Diniz de 2024 aprendeu que pode levar para 2025?”.
- Fernando Diniz respondeu: “Eu sigo aprendendo. A sua pergunta é fácil de fazer e difícil de responder. A gente está sempe aprendendo. Acaba acontecendo na vida da gente, quando os resultados ruins acontecem, a gente acaba ficando mais reflexivo e acaba aprendendo. Não é por conta de uma derrota de hoje, que fica uma pergunta oportunista, que eu vou falar que aprendi um monte de coisa porque perdeu. Contra o Atlético não ganhou e jogou bem, contra o São Paulo jogou bem, contra a Tombense jogou bem, mas hoje jogou mal. Não vou fazer uma reflexão só porque o time perdeu hoje. A reflexão do ano passado está sendo feita digerindo todas as coisas para melhorar o Cruzeiro”.
Em outra pergunta, Diniz disse que só em caso de vitória o Cruzeiro encontrará um caminho menos turbulento. O treinador e o time foram vaiados durante o jogo.
“Só com vitória. Não tem outro caminho. Se não ganhar, não tem convencimento para o torcedor. E o torcedor está no direito de vaiar. Tem que ganhar jogos. Ganhar jogo e campeonato. Senão vai ser esse ambiente que tivemos depois que tomou o gol”, afirmou.
Cruzeiro no Campeonato Mineiro
Além do Athletic, o Cruzeiro enfrentou o Tombense (1 a 0) no Estadual. A Raposa ainda fez amistosos de pré-temporada contra São Paulo (1 a 1) e Atlético (0 a 0).
O time celeste está na primeira posição do Grupo C do Estadual, com três pontos. Completam a chave: Villa Nova (segundo, com três), Aymorés (terceiro, com dois) e Pouso Alegre (quarto, com zero).