16/11/2024
07:54

‘Ansiedade não pode tomar conta’ < No Ataque

Zagueiro do Cruzeiro é absolvido no STJD após denúncia por ‘ato desleal’

Sete dias separam o Cruzeiro de um possível título da Copa Sul-Americana. Falta muito pouco para a final contra o Racing, que vale premiação milionária, vaga para a Copa Libertadores de 2025 e um troféu inédito na galeria do clube. Quem não esconde a expectativa para a decisão é o zagueiro João Marcelo, que tenta focar no Campeonato Brasileiro para não se deixar levar pela ansiedade.

Racing e Cruzeiro disputam o título continental no próximo sábado (20/11), a partir das 17h, no Estádio General Pablo Rojas (La Nueva Olla), em Assunção, no Paraguai.

Cruzeiro enfrenta o Corinthians antes do Racing

Antes da viagem para o exterior, a Raposa tem um compromisso pela 34ª rodada da Série A. O time celeste vai a campo contra o Corinthians, na quarta-feira, às 11h, na Neo Química Arena, em São Paulo.

“Sem dúvida, o grupo todo e a torcida estão ansiosos para esta final. É um jogo importante pela história e o tanto de anos que o clube ficou sem chegar a uma final internacional. Mas nós precisamos estar focados no jogo contra o Corinthians, porque é importante que continuemos vencendo agora que retomamos as vitórias no Brasileiro”

João Marcelo, zagueiro do Cruzeiro

O Cruzeiro voltou a vencer na 33ª rodada, após mais de dois meses de jejum. Com gols dos atacantes Kaio Jorge e Gabriel Veron, a Raposa bateu o Criciúma por 2 a 1 no Mineirão, em Belo Horizonte. Esse resultado fez o time alcançar os 47 pontos e subir para a sétima posição da tabela.

“É (preciso) ter concentração nos treinamentos e estudar o adversário. O principal objetivo é ter a concentração no máximo, para não deixar a final atrapalhar este jogo (contra o Corinthians). Temos que focar bem nele, para daí sim pensar na final e fazer um bom jogo e sermos campeões”, complementou.

Ansiedade antes da final da Sul-Americana

Ao falar da final, João Marcelo mencionou o papel que o Fernando Diniz exerce sobre o elenco. O zagueiro destacou que o técnico tem tentado ao máximo controlar a ansiedade dos jogadores.

“O Diniz tenta deixar a gente o mais tranquilo possível, para que possamos fazer dentro de campo o que estamos treinando. Mas, sem dúvida nenhuma, tenho um pouco de ansiedade pelo tanto de anos que o Cruzeiro está fora (de grandes finais) e pela importância que (o título) tem para a torcida e, principalmente, para nós.”

Faz 25 anos que o Cruzeiro não é campeão continental. O último título internacional que o clube conquistou foi a Recopa Sul-Americana, em setembro de 1999.

No século 21, a Raposa sofreu muitas quedas precoces nos torneios da Conmebol e só chegou às finais da Libertadores de 2009 e da atual edição da Sul-Americana.

“É a primeira final no clube para muitos (jogadores), então a gente sabe da importância. Na hora que chegar a final temos que deixar isso de lado e botar muita vontade (em campo), ir com muita humildade e pé no chão. É fazer o que a gente vem treinando, mas sem deixar a ansiedade e o nervosismo tomarem conta”, reiterou João Marcelo.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br