23/07/2024
23:09

Anderson x Sonnen: onde assistir, horário e card completo

WhatsApp
Facebook
X
Anderson x Sonnen: onde assistir, horário e card completo

Anderson x Sonnen: onde assistir, horário e card completo (Anderson Silva e Chael Sonnen vão se enfrentar no Spaten Fight Night)

Quase 12 anos depois, Anderson Silva e Chael Sonnen voltam a se enfrentar neste sábado (15/6). Os atletas que protagonizaram umas das rivalidades mais emblemáticas da história do MMA, desta vez, vão trocar o octógono do UFC pelo ringue do boxe.

O terceiro confronto entre Anderson e Sonnen será o principal da primeira edição do Spaten Fight Night. O evento será disputado no Komplexo Tempo, em São Paulo, com aproximadamente 600 convidados – entre eles, estrelas dos esportes de combate e atores famosos como Terry Crews, do filme As Branquelas e da série Todo Mundo Odeia o Chris.

O combate, inclusive, marcará a despedida de Anderson Silva lutando no Brasil. O duelo com Sonnen terá transmissão da TV Aberta e o evento completo, com mais três lutas, será exibido em um canal fechado.

Saiba a seguir onde assistir, horário e card completo.

Onde assistir e horário

O card do Spaten Fight Night terá quatro lutas. A primeira será nas regras do MMA e as outras três do boxe.

O canal Combate exibirá todos os confrontos ao vivo a partir de 22h (horário de Brasília). A transmissão, no entanto, começará às 21h30 com um “esquenta” para abordar o evento.

Já a TV Globo anunciou que vai transmitir a luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen depois do programa Altas Horas.

Anderson Silva x Chael Sonnen

Anderson e Sonnen, hoje aposentados do MMA, já se enfrentaram duas vezes no UFC.

A primeira luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen foi disputada em agosto de 2010 no UFC 117. Naquele combate, o brasileiro defendeu o cinturão dos médios pela sétima vez e ainda ampliou para 13 o número de vitórias consecutivas.

De forma surpreendente, Sonnen quase conquistou o cinturão. Oriundo do wrestling, ele derrubou o brasileiro nos cinco rounds e buscou a vitória nos pontos com um intenso ground and pound. Entretanto, o jiu-jitsu, mais uma vez, mostrou sua eficácia entre as artes marciais. Nos segundos finais, com um triângulo – estrangulamento aplicado com as pernas -, Anderson Silva finalizou o americano.

O combate foi eleito o melhor de 2010 e Anderson Silva ainda ganhou o prêmio de finalização do ano. O reconhecimento dessa luta como uma das mais emocionantes do UFC perdura até os dias de hoje. Prova disso será a inclusão do confronto no Hall da Fama do UFC no fim deste mês.

A revanche

Depois da vitória no sufoco contra Chael Sonnen, Anderson Silva aplicou um dos nocautes mais emblemáticos de todos os tempos. Em fevereiro de 2011, ele enfrentou o compatriota Vitor Belfort no UFC 126 e venceu o carioca no primeiro round com um chute frontal.

Ainda naquele ano, em agosto, Silva defendeu o cinturão com sucesso novamente ao bater o japonês Yushin Okami no histórico UFC 134, no Rio de Janeiro. Dessa vez, o campeão dos médios derrotou o adversário por nocaute técnico, no segundo round.

Nesse ínterim, Chael Sonnen também venceu duas lutas: derrotou Brian Stann (por finalização) e Michael Bisping (na decisão dos juízes).

Com essas vitórias, o cenário para a aguardada revanche entre Silva e Sonnen estava pronto e o UFC começou a promover o embate.

Os dois se reencontraram no octógono em julho de 2012, no UFC 148. Diferentemente do primeiro confronto, Anderson Silva não deu tanto espaço para Chael Sonnen investir em seu jogo de quedas. Tanto é que, já no segundo round, o brasileiro venceu por nocaute técnico depois de aplicar uma forte joelhada no corpo do americano.

Card completo

Além do confronto entre Anderson Silva e Chael Sonnen, o Spaten Fight Night terá outras lutas interessantes.

A segunda luta mais importante da noite colocará frente a frente dois medalhistas olímpicos: Hebert Conceição e Esquiva Falcão.

Campeão olímpico nos Jogos de Tóquio, em 2020, Hebert Conceição está invicto no boxe profissional. O baiano de 26 anos tem cinco vitórias no cartel, sendo três por nocaute.

Já Esquiva Falcão, medalhista de prata na Olimpíada de Londres, em 2012, tem 30 vitórias em 31 combates no boxe profissional. O capixaba de 34 anos tem 20 nocautes no cartel.

O evento também terá o filho de Anderson Silva, o jovem Kalyl Silva, que vai encarar uma revanche com o pugilista Paulo Roberto. Em dezembro de 2022, Kalyl saiu vitorioso no primeiro duelo entre eles com um nocaute no último round.

A primeira luta do Spaten Fight Night, nas regras do MMA, será entre as brasileiras Bia Mesquita e Jojo Ramos.

Bia é uma das maiores lutadoras de jiu-jitsu de todos os tempos. Ela é hexacampeã mundial da IBJJF (2014 / 2015 / 2016 / 2018 / 2019 / 2021) e também conquistou o ADCC – a “Copa do Mundo” de grappling – em 2017. Assim como Bia, Jojo Ramos, que é oriunda do boxe, fará sua primeira luta nas artes marciais mistas.

Spaten Fight Night

  • Data: 15 de junho de 2024
  • Horário: às 22h (de Brasília)
  • Local: Komplexo Tempo, em São Paulo
  • Card do evento:
  • Anderson Silva x Chael Sonnen (boxe)
  • Hebert Conceição x Esquiva Falcão (boxe)
  • Kalyl Silva x Paulo Roberto (boxe)
  • Bia Mesquita x Jojo Ramos (MMA)

A notícia Anderson x Sonnen: onde assistir, horário e card completo foi publicada primeiro no No Ataque por Ailton do Vale.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br

--:--
--:--
  • cover
    Rádio Galáxia 99,5 FM
  • cover
    Rádio Itatiaia 102.3 FM
  • cover
    Rádio 94 FM
  • cover
    Rádio Grande Vale 93.1 FM
  • cover
    Rádio Líder 95.3 FM
  • cover
    Rádio Vanguarda 1170 AM 91.3 FM
  • cover
    Rádio Educadora 1010 AM
  • cover
    Rádio Educadora 107.1 FM
  • cover
    Rádio Tropical Vale 96.1 FM
  • cover
    Rádio Vox 97.1 FM
  • cover
    Rádio Jovem Pan Vale do Aço 103.5 FM
  • cover
    Rádio 98,1 FM
  • cover
    Rádio Nova 98,7 FM