O América vive o maior jejum sem vitórias na temporada. Pela Série B do Campeonato Brasileiro, já são quatro jogos sem vencer. Nesta situação, o time se vê ameaçado no G4 – ocupa o 4° lugar, com 29 pontos – e pressionado a dar resposta em campo o mais rápido possível.
A consequência do jejum pode ser ainda maior no fim da rodada. Isso porque o Coelho pode terminar a 18ª rodada fora da zona de classificação. O Novorizontino, sexto colocado, pode chegar a 30 pontos se vencer o Paysandu, nesta segunda-feira (29/7), fora de casa. Neste caso, a equipe de São Paulo jogaria o América para quinto e ficaria com a quarta posição.
Nas últimas quatro rodadas, o alviverde colecionou resultados frustrantes – são quatro empates seguidos. A queda de rendimento começou contra o Sport, quando empatou por 1 a 1, na Arena Pernambuco. Depois, igualdade por 0 a 0 com o Amazonas, no Independência. Na rodada anterior, ficou de novo no 0 a 0, mas com o Ituano. Nesse domingo (28/7), empatou com o Ceará por 2 a 2.
Depois de duas partidas em branco, o América conseguiu progredir – aproveitou melhor as chances diante do Ceará, mas acabou sofrendo pelo mesmo motivo no segundo tempo. A falta de criatividade tem perseguido a equipe. Sem muita versatilidade e recursos no meio de campo, o time fica muitas vezes travado e chega com pouco perigo.
O América volta a campo na sexta-feira (2/8), para enfrentar o Brusque, às 19h, na Ressacada, em Florianópolis, pela 19ª rodada da Série B.
Jejuns da temporada
Invicto no Independência nesta temporada, o Coelho mantém a dominância em casa, mas vê as vitórias escaparem com mais facilidade. Anteriormente, em 2024, a equipe ficou três jogos sem vencer – primeiro pelo Mineiro e Copa do Brasil, depois em outras três partidas na Série B (entre a 11ª e a 13ª rodada).
Maior jejum
- Sport 1 x 1 América – Arena Pernambuco – 15ª rodada
- América 0 x 0 Amazonas – Independência – 16ª rodada
- Ituano 0 x 0 América – Novelli Júnior – 17ª rodada
- América 2 x 2 Ceará – Independência – 18ª rodada