25/07/2024
03:19

América vence CRB de virada e é líder isolado da Série B

WhatsApp
Facebook
X
América vence CRB de virada e é líder isolado da Série B

América vence CRB de virada e é líder isolado da Série B (América venceu o CRB por 2 a 1)

Soberano todo o tempo, o América venceu o CRB de virada, por 2 a 1, na tarde deste sábado (15/6), no Independência, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter saído atrás no placar, o Coelho conseguiu se recuperar bem no segundo tempo e não deu espaço aos visitantes. Léo Pereira marcou para o CRB, mas Juninho empatou para o alviverde e Fabinho virou.

O resultado garante o América como líder do campeonato até o fim da rodada. A equipe chegou aos 21 pontos e manteve a invencibilidade no Horto na temporada. Já o CRB continua com oito pontos, na 15ª colocação e se vê ainda mais ameaçado. O time tem chance de entrar na zona de rebaixamento dependendo de outros resultados.

Se no primeiro tempo o América muito produziu e não acertou, o CRB precisou apenas de uma chance para balançar as redes. O Coelho, contudo, não diminuiu a intensidade e pressionou. O gol só foi sair no início do segundo tempo. O Galo do Nordeste cedeu muitos espaços e o alviverde não perdoou.

Com boa parte das jogadas passando pelos pés de Benítez, foi na base na insistência – foram 29 chutes ao gol, no total. Com alto volume e ditando o ritmo, pouco tempo depois, o América virou a partida com Fabinho. Sem motivação e com dificuldade para infiltrar a defesa americana, o CRB ficou apagado e pouco fez o goleiro Dalberson trabalhar.

Próximos jogos

O América volta a campo para enfrentar o Coritiba, na quarta-feira (19/6), às 21h30, no Couto Pereira, pela 11ª rodada da Série B.

Já o CRB pega o Paysandu, na terça-feira (18/6), às 21h30, no Estádio Leônidas Sodré de Castro, também pela 11ª rodada.

O jogo

Os primeiros 15 minutos de jogo foram de total domínio do América, que pressionou na saída de bola e permaneceu quase todo o tempo no campo de ataque. A equipe obrigou o goleiro Matheus Albino a trabalhar, contudo, pecou na finalização. O Coelho desperdiçou boas chances com Renato Marques, Alê, com chute de fora da área, e com Fabinho.

A pressão não intimidou o CRB, que fez jus ao ditado “quem não faz, leva”. O Galo do Nordeste foi efetivo e precisou apenas de um chute no gol para abrir o placar. Pelo lado direito, João Pedro tabelou com Anselmo Ramon, que chegou à linha de fundo e cruzou para a área. Léo Pereira, no meio da zaga americana, viu a bola bater na trave antes de balançar as redes: 1 a 0.

O América manteve o comportamento ofensivo e deteve a superioridade na posse de bola. O meio-campista Benítez se destacou nas tentativas de fora da área e tirou suspiros da torcida. Do outro lado, o CRB conseguiu chegar com mais perigo, mas parou na defesa do Coelho.

Os donos da casa não economizaram nas tentativas. Na primeira etapa, foram 15 chutes ao gol, mas apenas quatro com o endereço certo. A dominância frente ao CRB ficou evidente até o fim. Em uma das últimas tentativas, Renato Marques ‘tirou tinta’ da trave e viu a bola ir para fora.

Segundo tempo

O América voltou com tudo para o segundo tempo e deixou o CRB sequer encostar na bola. A jogada começou com Benítez, pelo lado esquerdo. Ele rolou para Fabinho, na ponta direita, e o atacante cruzou rasteiro para achar Juninho, livre de marcação na pequena área. O camisa 8 bateu de primeira para deixar tudo igual: 1 a 1.

Diferente da primeira etapa, os jogadores do América voltaram com o pé calibrado. O Coelho embalou após o empate e pressionou. De novo, a jogada veio dos pés do argentino Benítez, que conduziu até a linha de fundo, olhou para um lado e chutou para o outro, para encontrar Fabinho, na área. O atacante chutou cruzado, sem nenhuma chance para o goleiro: 2 a 1.

Depois da virada, o alviverde continuou trabalhando as jogadas trocando passes com calma. Em seguida, a dupla Benítez e Fabinho protagonizaram outra boa chance. O atacante recebeu e mandou em cima de Matheus Albino, que assustou, mas segurou a bola.

Benítez foi lançado na frente, sozinho, e ia ficar cara a cara com o goleiro quando Gustavo Henrique interrompeu a jogada. Imediatamente, o zagueiro foi expulso de campo.

O CRB não reagiu. Com dificuldade para infiltrar, deixou o América trocar passes no meio de campo. Tranquilo, os donos da casa se preocuparam em administrar o placar. Ainda assim, as tentativas levaram susto ao adversário, que passou sufoco, mas viu o Coelho parar em Matheus Albino.

AMÉRICA 2 X 1 CRB

AMÉRICA: Dalberson; Daniel Borges, Júlio, Éder, Nicolas; Alê, Juninho (Felipe Amaral aos 39 do 2T), Moisés (Wallisson aos 39 do 2T), Benítez (Brenner aos 32 do 2T); Fabinho (Vitor Jacaré aos 32 do 2T) e Renato Marques (Adyson aos 16 do 2T). Técnico: Cauan de Almeida

CRB: Matheus Albino, Hereda, Gustavo Henrique, Darlisson e Jorge (Matheus Ribeiro aos 15 do 2T); Falcão, João Pedro e Gegê (Rômulo aos 40 do 2T); Léo Pereira (Getúlio aos 36 do 2T), Raí e Anselmo Ramon (João Neto aos 36 do 2T). Técnico: Daniel Paulista

Gols: Léo Pereira aos 18 do 1T, Juninho aos 2 do 2T, Fabinho aos 10 do 2T
Cartões amarelos: Léo Pereira, Matheus Albino, João Pedro (CRB), Daniel Borges (América)

Motivo: 10ª rodada da Série B
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte
Data: sábado, 15 de junho de 2024
Horário: 15h30

Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Adilson Gomes de Oliveira (ES) e Arthur Pancieri Pires (ES)
VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)

Público: 
Renda: 

A notícia América vence CRB de virada e é líder isolado da Série B foi publicada primeiro no No Ataque por Izabela Baeta.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br

--:--
--:--
  • cover
    Rádio Galáxia 99,5 FM
  • cover
    Rádio Itatiaia 102.3 FM
  • cover
    Rádio 94 FM
  • cover
    Rádio Grande Vale 93.1 FM
  • cover
    Rádio Líder 95.3 FM
  • cover
    Rádio Vanguarda 1170 AM 91.3 FM
  • cover
    Rádio Educadora 1010 AM
  • cover
    Rádio Educadora 107.1 FM
  • cover
    Rádio Tropical Vale 96.1 FM
  • cover
    Rádio Vox 97.1 FM
  • cover
    Rádio Jovem Pan Vale do Aço 103.5 FM
  • cover
    Rádio 98,1 FM
  • cover
    Rádio Nova 98,7 FM