(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
O América usou uma rede social na manhã desta segunda-feira (24/2) e respondeu a um pronunciamento do Cruzeiro. O clube celeste se manifestou sobre as ameaças e ataques a jogadores, com destaque para Matheus Mendes, goleiro do Coelho, após a semifinal do Campeonato Mineiro.
No sábado (22/2), os rivais de Belo Horizonte empataram por 1 a 1, no Independência, e o América eliminou o Cruzeiro do Estadual nos pênaltis.
Depois disso, Matheus Mendes foi alvo de ataque de um torcedor celeste, e a Raposa fez questão de se pronunciar nesta segunda.
“O Cruzeiro condena os atos de ameaças ao goleiro Matheus Mendes, do América, ocorridos após o confronto desse fim de semana”, afirmou o clube em meio à uma nota oficial, que também contou com condenação aos ataques a Marlon, Matheus Pereira e William.
Em resposta à publicação do Cruzeiro no X, antigo Twitter, o América destacou que a rivalidade deve ficar dentro de campo e ressaltou que as ofensas criminosas devem ser combatidas.
“Estamos juntos na luta por um futebol que preze pelo respeito e combata todo tipo de ofensa criminosa. Que a rivalidade nunca possa extrapolar para fora das quatro linhas. Que a rivalidade fique apenas dentro de campo”
América, por meio da rede social
Ofensas a Matheus Mendes
Emprestado pelo Atlético, Matheus Mendes foi decisivo na disputa de pênaltis no Independência que garantiu o Coelho na decisão do Estadual. Durante as cobranças diante da Raposa, o goleiro também fez dancinhas em tom de provocação.
Pedro Raggi, torcedor do Cruzeiro, desejou muitas coisas negativas ao jogador. As mensagens foram expostas pela esposa de Mendes, Jaqueline Freitas.
“O câncer que matou sua mãe foi pouco, tinha que ter te passado também. Ela tinha é que ter morrido antes de pôr no mundo, tomara que você tenha uma filha e ela seja estu****, morta, espancada, tudo de ruim na sua vida, e na vida da sua família. Tomara que seu pai morra também”, diz uma parte do texto enviado pelo torcedor.
“Tomara que você morra viado, que você pegue câncer e morra sofrendo muito igual a prostituta da sua mãe. Se eu pudesse eu voltava no tempo para espancar e estuprar ela enquanto viva”, completa Pedro, em outra.
Leia as mensagens no vídeo abaixo: