O América está eliminado da Copinha. O Coelho perdeu para o Fortaleza nos pênaltis (3 a 1), nesta segunda-feira (13/1), no Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, e caiu na segunda fase da competição. O tempo regulamentar ficou empatado por 1 a 1, com gols de Zizero, para o alviverde, e Quacoo, para o Leão.
No primeiro tempo, os times fizeram um jogo bem travado e sem muita emoção – ficaram bem presos nas defesas. Contudo, já nos minutos finais, o América foi quem se deu melhor. Na bola parada, a bola sobrou no rebote e o Coelho saiu na frente.
A segunda etapa foi bem equilibrada. Mas o Fortaleza voltou do intervalo com tudo e empatou tudo logo no início. As equipes conseguiram controlar a posse de bola, mas não foram efetivos nas tentativas, o que levou o duelo para os pênaltis.
O jogo
O jogo começou bem equilibrado. Os dois times foram bem na posse de bola, mas acabaram pecando nos domínios e na sequência de jogadas. A maioria delas se iniciava no meio de campo, mas nenhuma das duas equipes conseguiam levar até o ataque com perigo.
O América pouco assustou o Fortaleza e teve dificuldade de encontrar espaços. A partida ficou bem travada, sem grandes emoções. O cenário mudou um pouco a partir do último terço – o Leão se arriscou mais, mas não forçou nenhuma grande defesa do goleiro Carlão.
Já nos últimos minutos, mesmo sem fazer pressão, o Coelho conseguiu imprimir mais velocidade. A melhor chance surgiu na bola parada. Yago cobrou falta e Guilherme completou o cruzamento, mas mandou no travessão. No rebote, Zizero não perdoou e empurrou de cabeça para o gol: 1 a 0.
O alviverde ainda teve outra boa oportunidade novamente com Zizero, mas ele viu a bola sair nas duas situações.
Segundo tempo
O Fortaleza mudou o comportamento para o segundo tempo e não deu sequer tempo para o Coelho encostas na bola. Em jogada pelo lado, Arthur cruzou para a área. O atacante Quarcoo, bem posicionado, cabeceou firme e deixou tudo igual no placar: 1 a 1.
Por sua vez, o Coelho tentou dar resposta na sequência, mas viu o goleiro Luizão trabalhar bem para defender. O Leão ficou melhor no jogo – cresceu com o empate e conseguiu maior posse de bola, para ficar mais tempo no campo ofensivo, mas cansou rápido.
O alviverde ganhou certo espaço e fez pressão. Mas, ao mesmo tempo, viu o Fortaleza na mesma situação. Os dois times atacavam na mesma proporção, mas não eram efetivos. Foi assim até o final – a igualdade no placar levou a decisão para os pênaltis.
Pênaltis
- América: Otávio (perdeu), Henrique Braga (perdeu), Jhonnatan (perdeu), Samuel (gol)
- Fortaleza: Gustavo Nobre (gol), Bruninho (perdeu), Kayki (gol), Gabriel Cunha (gol)
AMÉRICA 1 X 1 FORTALEZA
América
Carlão; Kappel (Kauê França aos 16 do 2T), Thiago (Diego Zanon aos 17 do 1T), Samuel, Thallyson (Luiz Henrique aos 42 do 2T); Caio Maciel (Henrique Braga aos 42 do 2T), Yago, Guilherme (Otávio aos 42 do 2T); Zizero, Jhonnatan e Karlos (Jonathan Lima aos 16 do 2T). Técnico: Mairon César
Fortaleza
Luizão; Kayki, João Vitor (Guilherme Cristovam aos 33 do 2T), Guilherme Moura, Arthur (Gustavo Silva aos 29 do 2T); Bruninho, Fabrício (Gabriel Cunha aos 33 do 2T), Tavinho (Michael Quarcoo, no intervalo); Landerson (Lucas Emanoel aos 41 do 2T), Daniel (Caio Wesley aos 41 do 2T) e Breno Alan. Técnico: Leo Porto
- Gols: Zizero aos 40 do 1T, Quarcoo aos 2 do 2T
- Cartões amarelos: Daniel, Kayki, Bruninho (Fortaleza), Thallyson (América)
- Motivo: segunda fase da Copinha
- Data: 13 de janeiro de 2025
- Local: Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba.
- Árbitro: Vinicius Nunes Lima dos Santos
- Assistentes: Marcela de Almeida Silva e Rian Carlos Lopes
A notícia América perde nos pênaltis para o Fortaleza e está eliminado da Copinha foi publicada primeiro no No Ataque por Izabela Baeta