Meio-campista do América, Kauã Diniz projetou a final do Campeonato Mineiro Sub-20 com o Atlético e falou da importância do clube na sua vida. O jogador chegou ao alviverde com 16 anos e disse ter sido acolhido pela diretoria desde então.
Aos 20 anos, Kauã já carrega no braço uma grande responsabilidade – ele costuma revezar a braçadeira de capitão com outros colegas de time. O objetivo da temporada é garantir o título mineiro. A partida de ida terminou empatada por 1 a 1. O duelo de volta será neste sábado (5/10), às 10h, no Estádio das Alterosas (Sesc Venda Nova).
“Meus objetivos no clube são de ajudar o América o máximo possível e o principal deles agora é vencer o próximo jogo e sair campeão mineiro. No jogo da ida fomos superiores, pecamos um pouco no último terço mas faz parte”, falou Kauã.
“Agora precisamos ter a cabeça boa pois o segundo jogo vai ser muito difícil, a equipe deles é bastante qualificada, mas confio em cada um do nosso grupo de que vamos dar o nosso máximo. Temos um lema de nunca parar de correr e faremos de tudo para que a gente possa sair com esse título”, completou.
O meio-campista também exaltou o papel do América no crescimento dele como jogador. Em depoimento, o atleta disse que, antes de ser abraçado no clube, pensou em desistir do futebol.
“O América me ajudou bastante, na realidade mudou a minha vida. Antes de vir para cá eu não queria nada, estava pensando em largar tudo, mas o Clube me deu total suporte, a diretoria, principalmente o Fred, diretor de futebol, me ajudaram bastante. Hoje em dia minha relação com eles é muito boa, sou aberto para falar sobre o que eu venho passando e o que venho sentindo. Só tenho a agradecer a eles por tudo que fizeram por mim desde que cheguei aqui nos meus 16 anos”, contou.