O América lamentou, neste domingo (2/2), a morte do ex-governador de Minas Gerais, Newton Cardoso, aos 86 anos. Torcedor do Coelho, o político estava internado em um hospital de Belo Horizonte. A causa da morte não foi divulgada.
Em suas redes sociais, o time mineiro enalteceu a vida política de Newton Cardoso e lembrou uma das ações do ex-governador em prol do clube. Em um de seus mandatos, ele assinou o contrato de convênio que cedeu a Arena Independência ao América para uso do estádio.
Na publicação, o Coelho também desejou condolências aos amigos e familiares do ex-governador. “O América Futebol Clube expressa o seu mais profundo pesar pelo falecimento de Newton Cardoso, torcedor do clube e ex-governador de Minas Gerais (1987-1991).”
“Newton teve uma atuação marcante na política mineira, sendo também vice-governador, deputado federal por três legislaturas e prefeito da cidade de Contagem por três mandatos. Durante seu mandato como governador do estado, Newton assinou o contrato de convênio que cedeu a Arena Independência ao América para uso do estádio.”
“Aos familiares e amigos, oferecemos nossas sinceras condolências, desejando-lhes conforto e paz neste momento difícil. O América é grato àqueles que engrandecem o seu pavilhão.”