O América enfrenta o Goiás nesta terça-feira (2/7), às 18h30, na Serrinha, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Para recuperar a liderança, o Coelho vai precisar reverter um contraponto em sua boa campanha nesta edição de Segunda Divisão.
É que, apesar das boas partidas e resultados gerais, o América não tem bom retrospecto como visitante. Até esta 13ª rodada, o time mineiro fez 5 partidas fora de casa e venceu apenas uma. Além de perder dois jogos e empatar os outros dois, o Coelho tem saldo de gols negativo jogando fora de seus domínios: -2.
Analisando apenas o desempenho como visitante, a campanha americana é apenas a nona melhor, com 33,33% de aproveitamento, segundo cálculos do Departamento de Matemática da UFMG.
Além disso, o clube alviverde tem outra “pedra no sapato”, já que tem um tabu para quebrar diante do Goiás. O América nunca venceu o Goiás fora de casa, levando em consideração jogos pela Série A, Série B e Copa do Brasil.
Ao todo, são 10 jogos disputados, sendo sete vitórias do Goiás e três empates. Pela Série B, são três duelos – um triunfo esmeraldino e dois empates.
Briga pela liderança
O América está na vice-liderança, com 22 pontos. O Avaí empatou por 1 a 1 com o Amazonas nesse domingo (30/6) e roubou a ponta da tabela provisoriamente ao alcançar os 23 pontos.
A boa campanha em casa é um dos pontos cruciais para a posição americana. Até o momento, o América está invicto em Belo Horizonte, tendo conquistado 17 pontos – 5 vitórias e dois empates.
A briga na parte de cima da classificação está acirrada – em caso de empate ou derrota, o Coelho dependerá de outros resultados para se manter líder.
O Goiás é o sétimo colocado, com 18 – apenas dois de distância para o Vila Nova, último do G4.