O América anunciou, nesta segunda-feira (15/7), mudanças na gerência do futebol feminino. Após cinco anos, Luiza Parreira deixou o clube.
Luiza atuou como coordenadora, supervisora, e, por último, gerente de futebol feminino do Coelho. Ela se despediu do América após cinco anos.
“Agradecemos por todo o empenho e dedicação com nossas Spartanas nesse período e por ter sido peça fundamental para feitos históricos, como a conquista do acesso à elite do futebol feminino em 2023 e a conquista da permanência em 2024. O América é grato aqueles que engradecem o seu pavilhão”, publicou o Coelho.
Na sequência, o clube anunciou a chegada de Daniel de Paiva para assumir o cargo de gerente. Ele já trabalhou no América em 2022, como supervisor do futebol feminino. Desde 2023, atuava como coordenador da equipe feminina do Palmeiras.
O profissional é formado em gestão de futebol pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e em educação física pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH), além de possuir MBA em Gestão executiva de negócios pela PUC/MG.
“Estou muito feliz em assumir o cargo de gerente do futebol feminino do América. É com muita empolgação que assumo esse novo desafio para continuar a elevar o nome do América na elite do futebol feminino nacional. Tenho certeza que seguiremos a excelente campanha no Campeonato Brasileiro Feminino A1 e também no restante da temporada, na disputa do Campeonato Mineiro”, declarou Daniel.
Próximo jogo do América
O próximo compromisso do América está marcado para 18 de agosto (uma quinta-feira), às 15h, contra o São Paulo, na Arena Gregorão, em Contagem, pela 14ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.
Em nono lugar, com 18 pontos, as Spartanas seguem em busca da classificação para o mata-mata do torneio. Garantem-se na próxima fase as oito melhores equipes.