O América anunciou, entre terça e quarta-feira (24 e 25/12), que 13 jogadoras renovaram o contrato para a temporada de 2025. O time feminino do Coelho, conhecido como Spartanas, havia divulgado na segunda-feira (23/12) que sete atletas não seguiriam no elenco.
A goleira Taluane, as laterais Maisa, Laís Giacomel e Ilana, a zagueira Mayara, as volantes Sassá, Ana Flávia e Ana Clara, as meias Iara Araújo e Mariana Andrade, e as atacantes Soraya, Radija e Thayná renovaram com o América e seguirão em 2025.
Em 20 de novembro, antes da final do Campeonato Mineiro, o América já havia anunciado que a goleira Tayná tinha renovado com o clube para 2025. A atleta foi medalhista de prata pela Seleção Brasileira na Olimpíada de Paris 2024.
Em contrapartidas às 14 renovações, o América comunicou que sete atletas não permanecerão na próxima temporada: a lateral-direita Karol Dias, a zagueira Hingredy, a volante Rocio Lozada, as meias Fany Gauto e Silvani, as atacantes Lilian e Valéria.
Ainda no elenco do América, a situação de apenas uma atleta precisa ser resolvida. A goleira Camila ainda não definiu junto ao clube se seguirá no CT Lanna Drumond em 2025.
A partir destes anúncios, a expectativa é que o mês de janeiro fique marcado pelos anúncios de contratações. O jornalista argentino César Luis Merlo, inclusive, divulgou no domingo (22/12) que o clube já acertou com uma jogadora da Seleção Equatoriana.
Temporada do América no futebol feminino
Em 2024, o América teve uma temporada razoável, tendo em visto que a equipe estava na Segunda Divisão até o ano passado.
No Campeonato Brasileiro A1, a equipe feminina americana terminou na 10ª colocação, com oito pontos a mais que o Botafogo, 13º colocado e primeiro time rebaixado.
Já no Mineiro, o América chegou à final e ficou com o vice-campeonato ao perder para o Cruzeiro por 3 a 0.