Horas antes do início da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, mais um evento inesperado causou extrema tensão nesta sexta-feira (26/7). Houve ameaça de bomba em frente à entrada do Club France, centro de festividades da capital francesa durante a Olimpíada e a Paralimpíada. É o que garante o jornal francês RMC Sport.
A esplanada em frente ao local e as varandas de restaurantes foram evacuadas. Os agentes de segurança estabeleceram perímetro de segurança na região, e os transeuntes e clientes tiveram que ficar confinados em estabelecimentos ao redor, de acordo com a publicação francesa.
Após mais de uma hora de checagem, as autoridades decidiram suspender a ameaça de bomba, garantindo que não havia perigo algum. Assim, aos poucos, as pessoas que ficaram confinadas puderam retomar as atividades normais. O acesso ao Club France será restaurado gradualmente, segundo o RMC.
Ataques incendiários
A ameaça de bomba não foi o primeiro evento que gerou preocupação em Paris nesta sexta-feira (26/7).
Durante a madrugada, ataques incenciários coordenados afetaram o sistema francês de Trens de Alta Velocidade, o TGV (na sigla em francês). As operações foram suspensas, e a expectativa era de que mais de 800 mil pessoas fossem diretamente afetadas.
Tensão antes da Abertura
Na cidade, o clima é de tensão antes da Cerimônia de Abertura da Olimpíada, no Rio Sena, às 14h30 (de Brasília, 19h30 no horário local).
A segurança foi reforçada. Serão 45 mil policiais, 10 mil soldados e 2 mil agentes.