“Vamos para Santos fazer este confronto direto”. As palavras de Lisca são sintomáticas: o América vê os duelos contra rivais na luta pelo acesso como fundamentais nesta reta final da Série B. Porém, a meta do clube de retornar à elite passa também por partidas diante de times da parte de baixo da tabela.
O próximo jogo do Coelho é justamente diante do Santos. Os times se enfrentam no domingo (15/9), a partir das 18h30, na Vila Belmiro, pela 26ª rodada da competição. O Peixe é o segundo colocado, enquanto o América ocupa a sétima posição. Apenas cinco pontos os separam na tabela.
O América tem 38 pontos – quatro a menos que o Vila Nova, primeira equipe do G4. Lisca sabe que o caminho é longo até o grupo dos que sobem à Série A. Por isso, a meta é estar na luta pelo acesso quando faltarem poucas rodadas para o fim da competição.
“Vamos ver se a gente consegue estar nessa briga. Seria muito frustrante para a gente jogar as últimas seis, sete rodadas distante (do G4)”, disse o treinador, após a vitória por 3 a 0 sobre o Guarani nesse domingo (8/9), no Independência, pela 25ª rodada.
Até faltarem as seis rodadas citadas por Lisca, serão apenas duas partidas contra equipes que efetivamente brigam, neste momento, pelo acesso: Santos (segundo colocado) e Avaí (oitavo).
Os outros cinco jogos serão diante de times que ou estão em posições intermediárias ou lutam contra o rebaixamento. O caminho americano tem partidas diante de Paysandu (15º colocado), Ponte Preta (13º), CRB (17º), Coritiba (10º) e Avaí (11º).
Próximos jogos do América
- Santos (2º colocado) x América – 15/9, às 18h30, na Vila Belmiro
- América x Paysandu (15º) – 18/9, às 21h30, no Independência
- Ponte Preta (13º) x América – 24/9, às 21h30, no Moisés Lucarelli
- CRB (17º) x América – 28/9, às 17h, no Rei Pelé
- América x Coritiba (10º) – 4/10, às 19h, no Independência
- Avaí (8º) x América – data, horário e local indefinidos
- América x Goiás (11º) – data, horário e local indefinidos
A notícia Além do Santos: meta de Lisca no América passa por jogos contra times de baixo da tabela foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.