25/11/2024
02:57

Agente acredita em convocação de meia do Cruzeiro à Seleção < No Ataque

Matheus Henrique em comemoração de gol (foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Empresário de Matheus Henrique, Fábio Mello acredita que o meio-campista destaque do Cruzeiro será convocado para a Seleção Brasileira muito em breve. O agente afirmou que o atleta de 26 anos tem as características modernas que o técnico Dorival Júnior busca neste início de reformulação no time. 

Em entrevista ao No Ataque, Fábio destrinchou o plano de carreira oferecido pelo Cruzeiro ao jogador para convencê-lo de jogar em Minas Gerais. Ao revelar o projeto celeste, ele afirmou que a volta à Seleção Canarinho é uma delas. 

“O Cruzeiro entrega ao Matheus, quando apresenta um plano de carreira para ele, um projeto que pode entregar tudo, que é títulos, sequência de jogos e o objetivo final que é a volta à Seleção Brasileira. O Matheus é campeão olímpico, teve uma convocação para a seleção principal e, eu sou suspeito, pois sou fã, amigo e empresário, o Matheus tem vaga em um curto espaço de tempo nesta reformulação a todo vapor da CBF”, iniciou. 

Mello acredita que as características de Matheusinho se encaixam com o perfil buscado por Dorival a cada convocação. O treinador ainda tem feito testes no meio-campo do Brasil em jogos das Eliminatórias Sul-Americanas, competição na qual o time está na quinta posição, com 10 pontos em oito partidas.

“A gente vê Dorival Júnior e comissão técnica, além do Rodrigo Caetano, que para mim são os principais e merecidos profissionais que lá estão tentando achar o meio-campo ideal, acho que vai chegar a hora do Matheus. Com a versatilidade dele e as características modernas que ele tem e a Seleção precisa, vai chegar a hora dele”, completou.

Matheus Henrique tem se destacado no Cruzeiro

Matheus Henrique tem sido o principal jogador contratado pelo Cruzeiro no meio do ano. Dos sete reforços comprados por Pedro Lourenço na última janela, o meia é o que menos tem oscilado. 

O camisa 97 já disputou 17 jogos pela Raposa e marcou três gols. O mais importante deles foi na vitória celeste por 2 a 1 sobre o Boca Juniors, da Argentina, no Mineirão, em Belo Horizonte, na volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Ele também converteu uma cobrança na disputa por pênaltis. 

Matheusinho custou aos cofres do Cruzeiro 6 milhões de euros (R$ 34,9 milhões na cotação da época). A operação final junto ao Sassuolo, da Itália, pode chegar a 8,5 milhões de euros (R$ 50,9 milhões na cotação atual) caso ele atinja as metas estipuladas em contrato.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br