Adversário do Atlético na luta contra o rebaixamento, o Red Bull Bragantino enfrentará o Criciúma cheio de desfalques. A equipe catarinense já está rebaixada à Série B e não terá força máxima no duelo que pode salvar o Massa Bruta na elite do Campeonato Brasileiro, que será realizado no domingo (8/12), às 16h, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Segundo o ge.globo, o Criciúma não contará com o lateral Trauco e Felipe Vizeu. Os ex-jogadores do Flamengo estão fora por problemas físicos, enquanto Fellipe Mateus está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já Marquinhos Gabriel, ex-Cruzeiro, e Patrick de Paula não devem ser nem relacionados.
O jogo do rebaixado Criciúma é crucial para a sobrevivência de Atlético, Fluminense e Athletico-PR, já que o rival na 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro será o Red Bull Bragantino, que está em 17º e é o único time do Z4 que ainda pode permanecer.
O time paulista precisa vencer para seguir na Série A. Se perder para o Criciúma, o Bragantino cai de divisão, ou seja, Atlético, Fluminense e Athletico-PR são salvos independentemente dos seus resultados em caso de vitória do clube catarinense. Veja os cenários abaixo e a classificação.
Do que cada time precisa para se salvar?
- Atlético: se empatar ou vencer, livra-se do rebaixamento sem depender de outros resultados. Em caso de derrota, precisaria torcer para que o Fluminense perca ou para que o Bragantino não vença.
- Fluminense: para não depender de outros resultados, precisa empatar ou vencer. Se perder, tem que torcer para o Athletico-PR perder ou para o Bragantino empatar ou perder.
- Athletico-PR: se vencer, segue na Série A independentemente de outros resultados. Em caso de empate, precisa que o Fluminense perca ou que o Bragantino não vença. Se perder, só escapa do rebaixamento se o Bragantino não vencer.
- Bragantino: o time fica na Série A se vencer. Se empatar, depende de uma derrota do Athletico-PR. Se perder, estaá rebaixado.
Classificação da Série A – briga contra o rebaixamento
- 14º Atlético – 44 pontos (dez vitórias, -8 de saldo e 46 gols marcados)
- 15º Fluminense – 43 pontos (11 vitórias, -7 de saldo e 32 gols marcados)
- 16º Athletico-PR – 42 pontos (11 vitórias, -5 de saldo e 40 gols marcados)
- 17º Bragantino – 41 pontos (9 vitórias, -8 de saldo e 39 gols marcados)
Jogos da última rodada
- Atlético x Athletico-PR – 8/12, às 16h, na Arena MRV (Belo Horizonte)
- Bragantino x Criciúma – 8/12, às 16h, no Nabi Abi Chedid (Bragança Paulista)
- Palmeiras x Fluminense – 8/12, às 16h, no Allianz Parque (São Paulo)
A notícia Adversário do Atlético contra rebaixamento enfrentará time cheio de desfalques foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque