Próximo adversário do Atlético, o RB Bragantino faz campanha de Z4 no returno da Série A do Campeonato Brasileiro. Até então, na segunda metade da principal competição nacional, o rendimento do Massa Bruta é idêntico ao do Corinthians e só supera os de Athletico-PR e Cuiabá.
O Bragantino disputou sete partidas no returno do Brasileirão e somou somente seis pontos neste recorte. A equipe comandada por Pedro Caixinha venceu apenas um de seus compromissos, tendo empatado três e perdido outros três – números traduzidos em um aproveitamento de 28,5%.
Trata-se da terceira pior campanha da segunda metade da Série A, igualada com a do Corinthians. Somente Athletico-PR (cinco pontos) e Cuiabá (quatro pontos) tiveram desempenho pior.
Bragantino também está entre os piores visitantes
O Bragantino também se destaca negativamente entre os visitantes no Campeonato Brasileiro. Na somatória das 13 partidas disputadas longe do Estádio Nabi Abi Chedid, o Massa Bruta somou apenas oito pontos.
A campanha do time de Pedro Caixinha fora de casa tem, até então, uma vitória, cinco empates e sete derrotas. Os resultados se traduzem em um aproveitamento de 20,5% – número superior somente aos de Juventude (17,9%) e Corinthians (14,2%).
Atlético x Bragantino no Campeonato Brasileiro
Com campanhas abaixo das expectativas no Campeonato Brasileiro, Atlético e Bragantino medirão forças na Arena MRV, em Belo Horizonte, a partir das 16h deste domingo (22/9). O duelo será disputado pela 27ª rodada da competição nacional.
Oscilante no Brasileirão, o Galo se apoia nos números ruins do Massa Bruta para voltar a vencer. De olho nas quartas de final da Copa Libertadores, o técnico Gabriel Milito deve optar por escalar um time alternativo no compromisso contra a equipe do interior paulista.