Técnico da categoria sub-20 do Atlético desde novembro de 2023, Guilherme Dalla Déa demonstrou satisfação com o que viu de seus comandados nas três primeiras rodadas do Campeonato Mineiro. Com um grupo majoritariamente formado por jovens, o time alvinegro somou três empates no início do Estadual. “Acho que a gente representou bem o Galo”, avaliou o treinador.
Pouco inspirado no aspecto ofensivo, o Atlético empatou com Aymorés (0 a 0), Democrata-GV (1 a 1) e Pouso Alegre (0 a 0) nesta arrancada inicial pelo Campeonato Mineiro. Os resultados deixaram o Galo na condição de lanterna do Grupo A, com três pontos – quatro a menos que o líder Betim.
Na avaliação de Dalla Déa, no entanto, mesmo com as dificuldades, os pontos conquistados pelos jovens alvinegros precisam ser valorizados. O profissional ainda demonstrou convicção de que a equipe de Cuca buscará a classificação às semifinais do Estadual.
“A gente tem uma mensagem muito grande aos nossos torcedores. Eu acho que foi um grande desafio para todos nós: comissão técnica e atletas. Mas eu acho que a gente representou bem o Galo. Sabíamos das dificuldades. Hoje mesmo, perdemos o Paulo Vitor com poucos minutos do segundo tempo. Jogamos praticamente 40 minutos com um atleta a menos, mas os meninos foram muito bem. Tivemos acho que as duas melhores chances reais de gol”, analisou.
“Fica esse gosto amargo, mas eu tenho certeza que agora, com a chegada do nosso time principal, eles vão conseguir recuperar. O mais importante foi somar também os pontos. Essa é uma coisa que eu acredito que foi muito bem feita. São três pontos, com uma equipe muito jovem. A gente vai amadurecer e amadureceu muito os atletas. Eu tenho certeza que agora, na sequência do campeonato, a nossa equipe vai buscar sim a classificação”, prosseguiu.
Ansiedade atrapalhou resultados, na avaliação de Dalla Déa
De todo modo, Dalla Déa reconheceu sentimento de frustração por não ter conquistado uma vitória no Campeonato Mineiro. Ele atribuiu também à ansiedade dos atletas os problemas enfrentados pela equipe diante de Aymorés, Democrata-GV e Pouso Alegre.
“Fica sim (uma frustração). Principalmente do meu lado, da comissão técnica. Eu acho que teve alguns momentos em que a gente merecia sair com um resultado melhor, mas também sabemos das nossas dificuldades. Um grupo jovem, ansiosos em alguns momentos das partidas. Mas isso é um amadurecimento. Eu sei que parece que traz uma responsabilidade maior agora ao elenco principal, mas eu acho que a equipe em si, no geral, os atletas foram no limite deles. Muitos voltando das férias”, concluiu.
Agora com o elenco principal, o Atlético voltará a campo na quarta-feira (29/1), às 22h, para medir forças com o rival América pela quarta rodada do Mineiro. O clássico será disputado no Mineirão, em Belo Horizonte.