20/09/2024
07:38

‘Achei que iria para a Seleção’ < No Ataque

SporTV elege trio do Cruzeiro para seleção do primeiro turno do Brasileiro

Alexandre Mattos comparou o comportamento de Matheus Pereira ao de Alex, ex-camisa 10 e ídolo do Cruzeiro. Na visão do CEO, o meia-atacante tem o poder de decidir ‘em uma bola’ até mesmo os jogos em que está apagado.

A declaração foi dada nessa segunda-feira (2/9), em entrevista ao jornalista Jaeci Carvalho, colunista do Estado de Minas. Mattos defendeu Pereira de críticas sofridas em agosto, mês em que o Cruzeiro não venceu e o jogador não balançou a rede.

“Matheus jogou muito contra o Inter no empate por 0 a 0, em que ele foi capitão. ‘A faixa te fez bem’, eu falei isso para ele. Ele é inacreditável. E mesmo quando não tá (bem), você pode esperar alguma coisa. Você tem que enxergar o craque de uma forma diferente. Você pega desde o Alex. Em quantos jogos o Alex talvez tenha tido essa postura, de ficar ali (mais apagado) e, de repente, em uma bola resolvia o jogo. E o Matheus é muito visado pelo adversário. O adversário está sempre indo nele”

Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro

“Para mim, fez um ótima partida (contra o Atlético Goianiense) e foi impecável contra o Inter, quando nós não ganhamos por um detalhe. Bola bateu na trave, perdemos pênalti, e o caramba a quatro. Mas ele jogou muita bola”, complementou.

O jogo contra o Inter mencionado por Mattos foi disputado no Mineirão, na última quarta-feira. Com o empate por 0 a 0 em casa, a Raposa chegou à marca de cinco jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. O jejum foi quebrado no domingo, quando o Cruzeiro venceu o Atlético Goianiense por 3 a 1, também no Gigante da Pampulha.

CEO diz que camisa 10 merece vaga na Seleção Brasileira

Na visão de Mattos, Pereira já merece uma vaga na Seleção Brasileira. O meia-atacante esteve na pré-lista da última Copa América, disputada em julho, mas ainda não foi convocado.

A Raposa será representada nos próximos jogos do Brasil nas eliminatórias para a Copa do Mundo pelo lateral-direito William.

“Matheus é um cara diferente e merece pensar em Seleção Brasileira. Achei até que ele ia estar nessa lista agora, mas aí tem as responsáveis por (decidir) isso lá. Tem outros grandes jogadores também. Mas eu acho que vai continuar fazendo seu papel, vai ser um dos principais jogadores sempre e vai dar muitas alegrias ao torcedor. Não tenho dúvidas disso”, afirmou Mattos.

Alex pelo Cruzeiro

Alex passou pelo Cruzeiro em 2001 e entre 2002 e 2004. Camisa 10, capitão e artilheiro do time nesse período, o ex-meia-atacante fez 64 gols e deu 61 assistências em 122 jogos com a camisa celeste. Ele venceu quatro títulos na segunda passagem: Campeonatos Mineiros de 2003 e 2004, Copa do Brasil de 2003 e Brasileirão de 2003.

Declaração completa de Alexandre Mattos sobre Matheus Pereira

“Matheus jogou muito contra o Inter no empate por 0 a 0, em que ele foi capitão. ‘A faixa te fez bem’, eu falei isso para ele. Ele é inacreditável. E mesmo quando não tá (bem), você pode esperar alguma coisa. Você tem que enxergar o craque de uma forma diferente. Você pega desde o Alex. Em quantos jogos o Alex talvez tenha tido essa postura, de ficar ali (mais apagado) e, de repente, em uma bola resolvia o jogo. “

“E o Matheus é muito visado pelo adversário. O adversário está sempre indo nele. Eu conhecia ele pelo futebol, não conhecia como pessoa. Ele é, acima de tudo, um ser humano maravilhoso. Um cara diferente, que cuida das pessoas lá na Toca e dos colegas. Está sempre de peito aberto. E é cruzeirense! Por isso está no Cruzeiro. Se não fosse cruzeirense, não estaria no Cruzeiro, para ser bem claro! Ele não estaria aqui agora, pois foi um desejo e um esforço dele.”

“Como todo ser humano, ele vai adorar o elogio e não vai gostar de ser criticado. O que ele tem que saber é o porquê está sendo criticado. Tem que pensar ‘às vezes esse cara tem razão’ e usar essas críticas para melhorar. Veja bem, ele não disse nada disso comigo. Eu vejo ele lá super feliz e alegre, se dedicando. Para mim, fez um ótima partida (na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético Goianiense) e foi impecável contra o Inter, quando nós não ganhamos por um detalhe. Bola bateu na trave, perdemos pênalti, e o caramba a quatro. Mas ele jogou muita bola.”

“Matheus é um cara diferente e merece pensar em Seleção Brasileira. Achei até que ele ia estar nessa lista agora, mas aí tem as responsáveis por (decidir) isso lá. Tem outros grandes jogadores também. Mas eu acho que vai continuar fazendo seu papel, vai ser um dos principais jogadores sempre e vai dar muitas alegrias ao torcedor. Não tenho dúvidas disso.”

Confira a matéria completa em: noataque.com.br