Fagner está acertado com o Cruzeiro para 2025. O lateral-direito de 35 anos pertence ao Corinthians, que o emprestará por um ano à Raposa. No clube celeste, o ala terá como companheiros de posição William, que foi titular absoluto em 2024, e Dorival, garoto recém-promovido do time Sub-20.
Outro jogador que pode fazer a função é Marquinhos, atacante do Arsenal que será cedido ao Cruzeiro a partir de janeiro. Apesar de ser ponta de origem, o atleta de 21 anos atuou na lateral direita em muitas partidas desta temporada. Ele passou 2024 inteiro emprestado ao Fluminense.
Leia: Cruzeiro ou Corinthians? Veja como será pago o salário de Fagner em 2025
William foi destaque do Cruzeiro em 2024
William ganhou grande reconhecimento em 2024. Ele foi convocado à Seleção Brasileira, em agosto, e foi eleito o melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro pelo prêmio Bola de Prata, em dezembro. O ala de 29 anos fez 60 jogos, marcou cinco gols e deu 10 assistências.
Dorival ainda não estreou no profissional
Contratar um jogador para a direita era prioridade da diretoria do Cruzeiro. William monopolizou a posição neste ano. Wesley Gasolina, que era o reserva direto, chegou a ficar fora do banco de reservas em vários jogos durante o período em que Fernando Seabra treinava a equipe. O técnico ficou de abril a setembro no cargo.
Pouco antes de ser demitido, Seabra promoveu Dorival ao profissional. O garoto de 20 anos complementou o banco de reservas em partidas sob o comando dele e de Fernando Diniz, técnico que o sucedeu a partir de 23/9. As chances em campo, porém, ainda não ocorreram.
Dorival completará 21 anos em fevereiro. Se não for incorporado de forma definida ao elenco principal, o jovem terá que ser emprestado, pois não poderá atuar pelo Sub-20 em 2025.
Leia: Cruzeiro chega a acordo e rescinde contrato com Rafael Cabral
Reforços do Cruzeiro para 2025
Além de Fagner, o Cruzeiro tem acordos com o volante Christian (anunciado), os meia-atacantes Dudu (anunciado), Eduardo (anunciado) e Rodriguinho (anunciado) e os atacantes Yannick Bolasie (anunciado), Marquinhos (não anunciado) e Gabigol (não anunciado).
Números de Fagner na temporada
Em 2024, Fagner disputou 41 partidas, sendo 36 como titular. O lateral contribuiu com cinco passes para gol nesse período. Os números poderiam ser mais altos se ele não perdido espaço nos 11 iniciais do Corinthians. Matheuzinho ocupou a vaga na direita em toda a reta final da temporada.
Fagner jogou no Corinthians pela primeira vez em 2006, quando subiu das categorias. Depois, o lateral-direito passou por outros clubes do Brasil e da Europa, até retornar em definitivo ao Timão em 2014. Se somadas as duas passagens, ele tem 563 jogos, 12 gols e 56 assistências com a camisa alvinegra.
A notícia Acertado com Cruzeiro, Fagner será uma das quatro opções de Diniz na direita foi publicada primeiro no No Ataque por João Victor Pena