25/07/2024
03:55

Abel Ferreira se rende a ex-promessa do Cruzeiro: ‘O moleque faz maravilhas’

WhatsApp
Facebook
X
Abel Ferreira se rende a ex-promessa do Cruzeiro: ‘O moleque faz maravilhas’

Abel Ferreira se rende a ex-promessa do Cruzeiro: ‘O moleque faz maravilhas’ (Abel rasgou elogios a Estêvão após vitória do Palmeiras diante do RB Bragantino)

O Palmeiras venceu o RB Bragantino por 2 a 1 nesta quinta-feira (20/6), no Allianz Parque, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de não ter balançado as redes, o garoto Estêvão foi um dos grandes destaques da partida. O atacante foi responsável pela criação de diversas jogadas do alviverde paulista e quase fez gol de placa.

Após o embate, o técnico Abel Ferreira deu um “puxão de orelha” por algumas tomadas de decisão erradas do atacante de 17 anos, mas logo em seguida se derreteu pela facilidade com a qual ele atua em meio aos profissionais.

“Miúdo (garoto) espetacular, toda gente gosta, tem dois pais fabulosos, essa geração é incrível. O Endrick, o Estêvão, o Luis, gostam todos de jogar ali do mesmo lado (direito). Às vezes fazemos jogos em que os deixo jogar em qualquer posição. Dois deles já não estão aqui. Fico feliz de ter contribuído de alguma forma no crescimento deles”, disse Abel, que seguiu.

“Esse menino, dizer só que jogou bem pra continuar focado, continuar a atacar e defender. O que posso dizer é que desfrutem ele enquanto estiver aqui, porque esse moleque faz maravilhas. Enquanto tiver energia para jogar, aproveitem, porque é maravilhoso”.

Estêvão deve deixar o Palmeiras em 2025

Estêvão está perto de se tornar jogador do Chelsea, da Inglaterra. Na última sexta-feira (14/6), ele foi aprovado nos exames médicos – falta, basicamente, apenas a assinatura do contrato para sacramentar o negócio, de acordo com o ge.

O atacante só estará apto a ir para o clube inglês a partir do dia 24 de abril de 2007, quando completa 18 anos. Ele, contudo, ficará no Palmeiras até o meio de 2025, para a disputa do Mundial de Clubes. A janela de transferências para o futebol europeu deve abrir só no final do torneio internacional. Até lá, Abel e o torcedor esperam desfrutar o máximo possível do futebol do jovem, que, mesmo com os dias contados, pode dar muita alegria para os palmeirenses.

Estêvão no Cruzeiro

Estêvão defendeu a camisa celeste nas categorias de base. Considerado joia, deixou o Cruzeiro em 2021. Quando completou 14 anos, o meia assinou contrato de formação esportiva com o Palmeiras e trocou a Toca da Raposa pelo CT da equipe paulista.

Naquela época, o presidente celeste, Sérgio Santos Rodrigues, considerou imoral a manobra do Verdão. No mesmo ano, a equipe mineira foi condenada pela pela Justiça do Trabalho a pagar R$ 100 mil a Ivo Gonçalves, pai de Estevão, por não ter bancado valores relacionados à rescisão de contrato.

Em 2019, dois anos antes da transação, o nome de Estêvão foi parar no Fantástico. À época presidido por Wagner Pires de Sá e com Itair Machado como vice de futebol, o Cruzeiro deu os direitos econômicos do jogador como garantia de pagamento de empréstimo contraído junto a um empresário do ramo de EPIs.

O acordo foi considerado ilegal, visto que o clube não poderia fazer esse tipo de negociação envolvendo uma criança de 12 anos. Segundo a Lei Pelé, um clube pode ter direito sobre um atleta quando ele completar 14 anos.

Assim que fez 16 anos, em abril deste ano, Estevão assinou contrato profissional com o Palmeiras até 2026.

A notícia Abel Ferreira se rende a ex-promessa do Cruzeiro: ‘O moleque faz maravilhas’ foi publicada primeiro no No Ataque por Redacao Jogada10.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br

--:--
--:--
  • cover
    Rádio Galáxia 99,5 FM
  • cover
    Rádio Itatiaia 102.3 FM
  • cover
    Rádio 94 FM
  • cover
    Rádio Grande Vale 93.1 FM
  • cover
    Rádio Líder 95.3 FM
  • cover
    Rádio Vanguarda 1170 AM 91.3 FM
  • cover
    Rádio Educadora 1010 AM
  • cover
    Rádio Educadora 107.1 FM
  • cover
    Rádio Tropical Vale 96.1 FM
  • cover
    Rádio Vox 97.1 FM
  • cover
    Rádio Jovem Pan Vale do Aço 103.5 FM
  • cover
    Rádio 98,1 FM
  • cover
    Rádio Nova 98,7 FM