12/12/2024
03:27

Abel Ferreira fala em combater Cruzeiro e Atlético, mas alerta: ‘Nem para Libertadores foi’

Abel Ferreira fala em combater Cruzeiro e Atlético, mas alerta: ‘Nem para Libertadores foi’

Abel Ferreira fala em combater Cruzeiro e Atlético, mas alerta: ‘Nem para Libertadores foi’ (Técnico Abel Ferreira durante jogo do Palmeiras)

Abel Ferreira sabe que precisará se reinventar em 2025. Após um 2024 sem títulos de expressão, o técnico disse que buscará meios para que o Palmeiras consiga combater o investimento de clubes como Atlético, Botafogo, Cruzeiro e Flamengo no ano que vem.

Em meio à análise, contudo, o português lembrou que o Galo terá vida mais difícil na próxima temporada. Afinal de contas, o time alvinegro está fora da Copa Libertadores – algo que não ocorria desde 2020, ano em que Abel chegou ao Brasil para dirigir o Palmeiras.

“Vocês querem que eu dê a certeza absoluta de títulos? Esqueçam, que eu nunca dei e nem vou dar. Nem vou dar. Tenho mais um ano de contrato para fazer o que sempre fiz aqui no clube: dar o melhor que eu tenho com os recursos que eu tenho. Não vou garantir nem a ti, nem a nenhum palmeirense e nem a ninguém aqui que nós vamos ganhar”, frisou Abel, em entrevista coletiva nesse domingo (8/12), após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense no Allianz Parque, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

‘Combater’ investimento de rivais

O treinador, então, começou a falar sobre o investimento de rivais. Abel mencionou o Botafogo (campeão da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro em 2024), o Flamengo (campeão da Copa do Brasil), o Atlético (vice-campeão da Libertadores e da Copa do Brasil) e o Cruzeiro (vice-campeão da Copa Sul-Americana).

“O que vou dizer a você e a todos os palmeirenses que estão me ouvindo é que vou usar todos os nossos recursos para combater o investimento do Botafogo, o investimento do Cruzeiro, o investimento do Atlético Mineiro, que agora este ano vai ser mais difícil porque vai estar fora da Libertadores. Nem para a Libertadores foi. Flamengo. São equipes, essas SAFs, com donos também…”, pontuou.

Apesar das declarações de Abel, o próprio Palmeiras aumentou o investimento em reforços em 2024. Foram cerca de R$ 190 milhões destinados às contratações de oito atletas: o lateral-direito Giay, o lateral-esquerdo Caio Paulista, o volante Aníbal Moreno, os meias Rômulo, Felipe Anderson e Maurício e os atacantes Bruno Rodrigues e Lázaro.

“Vamos continuar a fazer como fez o (Pep) Guardiola (técnico do Manchester City), como fez o (Jürgen) Klopp (ex-técnico do Liverpool): renovar em todos os anos e estar cada vez mais apetrechados para concorrer com os nossos adversários, que cada vez mais investem”, continuou Abel.

“Nós temos que estar preparados para isso. Isso é um fato, é só vocês fazerem contas. Nós temos que estar preparados para isso, buscar os nossos jogadores mais jovens, trazer energia, como sempre fazemos. Não vou alterar nada. Como sempre disse aqui, não vou alterar porque ganhei e não vou alterar porque perdi. Dia 6 (de janeiro) vai começar tudo de novo”, completou.

A notícia Abel Ferreira fala em combater Cruzeiro e Atlético, mas alerta: ‘Nem para Libertadores foi’ foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque

Confira a matéria completa em: noataque.com.br