A vítima contratou dois criminosos para sequestrar autor do furto
Na última terça-feira (25), a Polícia Militar prendeu um homem em MG após contratar dois homens para sequestrar o autor que furtou sua moto.
O furto aconteceu em Ecoporanga, no Espírito Santo, próximo á divisa com o estado mineiro. De acordo com a PM, a vítima fretou um táxi e percorreu por, aproximadamente, 200km até onde o autor do furto estuda, em Catuji, no Vale do Mucuri.
Assim, o dono da moto contratou dois criminosos na cidade para sequestrar o jovem. Os bandidos se aproveitaram da oportunidade quando o adolescente estava chegando na escola e o levaram à uma cidade a 139km dali.
Dessa forma, a PM recebeu informações sobre onde a moto estaria e seguiram até o local. Lá, encontraram o autor do furto e os dois sequestradores.
“Fizemos uma campana nas proximidades da moto. Os militares esperaram que os autores se deslocassem e, quando eles se aproximaram do veículo, foi feita a prisão”, destaca o tenente Vicêncio, comandante do 2º Pelotão da 155ª Companhia de Itambacuri.
Além disso, o militar pontua que a vítima de furto poderia ter procurado a PM do Espírito Santo, ao invés de fazer justiça com as próprias mãos. “Ele teve muito mais prejuízo do que se tivesse acionado a PM. A situação piorou bastante para ele, pela forma com que tentou recuperar seu bem.”
Além da vítima e dos sequestradores, o autor do furto também responderá na justiça.
Foto destaque: Reprodução