A candidata à vice de Marçal coleciona falar polêmicas
Antonia de Jesus, candidata a vice pela Prefeitura de São Paulo pelo PRTB na chapa de Pablo Marçal, gerou controvérsia ao afirmar que a saúde da mulher é essencial para manter a casa limpa.
Durante uma entrevista, ao ser questionada sobre medidas para melhorar a saúde feminina, Antonia disse: “Quando a saúde da mulher está em dia, tudo funciona em casa, porque aí ela não vai estar cansada, com queixas. A casa vai estar limpa.” A apresentadora do programa concordou, acrescentando que isso também deixaria o marido e as crianças mais felizes.
Antonia usou sua própria experiência pessoal para propor a redução das filas de exames e cirurgias, afirmando que não deixaria as mulheres passarem pelas longas esperas do sistema público de saúde. Ela prometeu trabalhar para zerar essas filas, lembrando as dificuldades que sua própria mãe enfrentou para realizar uma cirurgia.
Além dessa fala, a candidata já havia causado polêmica ao criticar projetos sociais que distribuem alimentos para dependentes químicos na Cracolândia. Ela defendeu que, ao invés de apenas alimentar os usuários, esses projetos deveriam incluir ações de reabilitação, como apoio médico e psicológico, para ajudar essas pessoas a retornarem à sociedade. Ela também mencionou projetos de Marçal na África como um “início do perdão da escravidão”.
Foto destaque: Reprodução/Instagram