Estudante de 18 anos, responsável pelo veneno, foi levado à delegacia; incidente em escola provocou sintomas como náuseas e dores de cabeça
Um incidente envolvendo um frasco de veneno para formigas resultou na intoxicação de 14 pessoas em uma escola estadual de Chapecó, em Santa Catarina, na noite de quinta-feira (31). O veneno foi levado indevidamente por um aluno de 18 anos, que trabalha em uma agropecuária e carregou o produto na mochila após constatar que o lacre estava rompido e o material seria descartado.
Ao chegar à escola Coronel Ernesto Bertaso, o estudante guardou o veneno em uma sacola plástica na mochila, mas, após uma saída ao banheiro, encontrou o frasco vazio na lixeira e a sala tomada pelo cheiro tóxico. Em consequência, 12 alunos e dois professores foram afetados, apresentando sintomas como náuseas, dores de cabeça e irritações na pele. Eles foram atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e passam bem.
A Polícia Militar foi acionada pela própria escola e conduziu o aluno até a delegacia para prestar esclarecimentos. Em entrevista, a coordenadora regional de educação, Jaqueline Brock, informou que a direção solicitou o desligamento do aluno da escola e ressaltou que as forças de segurança foram chamadas imediatamente após o incidente para garantir a segurança dos envolvidos.
Foto destaque: Reprodução/Polícia Científica