Trump afirmou que pretende montar um conselho de empresários para vasculhar documentos federais
O ex-presidente dos Estados Unidos e atual candidato do Partido Republicano, Donald Trump, está em conversas com seus assessores para a possível criação de uma comissão de empresários para vasculhar documentos federais e identificar programas a serem cortados.
Um dos nomes mais sugeridos é do bilionário Elon Musk. Em agosto, o empresário publicou uma imagem dele, gerada a partir de Inteligência Artificial (IA), em um púlpito rotulado “Departamento de Eficiência Governamental”, com a sigla DOGE.
Na última semana, então, Donald Trump abaixou a poeira em relação à nomeação de Musk para algum cargo público. No entanto, reafirmou que ele se encaixa como um consultor.
“Ele quer se envolver, mas veja, ele está comandando grandes negócios e tudo mais… Então, ele não pode realmente. Ele pode, como diz a expressão, consultar o país e dar algumas ideias muito boas”, disse o republicano no Shawn Ryan Show.
Desde o atentado à Trump durante um comício, Elon Musk (que já foi eleitor de Joe Biden), tem se dedicado a fazer propaganda para o Republicano.
Foto destaque: Reprodução/Evan Vucci