21/11/2024
21:55

TikToker palestino morre em bombardeio em Gaza » Portal MaisVip

TikToker palestino morre em bombardeio em Gaza » Portal MaisVip

O TikToker costumava mostrar rotina na Faixa de Gaza

Na última segunda-feira (26), o TikToker palestino, Medo Halimy, e seu amigo, Talal Murad, morreram durante um bombardeio na Faixa de Gaza. Os dois estavam em um local conhecido como “sala de internet” e era usada por muitos palestinos para se conectar ao mundo exterior.

Murad, que sobreviveu ao bombardeio, afirmou um clarão apareceu, jogou terra para todos os lados e que sentiu muita dor no pescoço. Além disso, ele viu Halimy, com a cabeça sangrando.

Um carro estava próximo do local, em chamas, sendo o provável alvo do ataque aéreo de Israel. O serviço de atendimento de urgência demorou dez minutos para chegar ao local e, horas depois, declararam Halimy morto.

“Ele representava uma mensagem. Ele representava esperança e força”, disse Murad, que ainda se recupera dos ferimentos por estilhaços.

Apesar disso, Israel não confirmou a autoria do ataque. Ainda na última sexta-feira (30), diversas homenagens continuaram chegando ao TikToker, inclusive dos Estados Unidos. Ele havia feito um intercâmbio no Texas, em 2021, que foi patrocinado pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos.

“Ele era a vida da festa, humor, bondade e inteligência. Todas coisas que nunca podem ser esquecidas”, disse Heba al-Saidi, coordenadora de ex-alunos do Programa de Intercâmbio e Estudo Kennedy-Lugar. “Ele estava destinado à grandeza, mas foi levado muito cedo”, completou.

Foto destaque: Reprodução/Instagram

Confira a matéria completa em: maisvip.com.br