O suspeito que deixou três mortos na Alemanha pode ser investigado por motivações terroristas
Na última sexta-feira (23), uma pessoa realizou um ataque à faca que deixou três mortos na Alemanha. Neste sábado (24), a polícia local deteve um suspeito pelo crime, um adolescente de 15 anos. O atentado aconteceu durante um festival em Solingen, no oeste do país.
Um procurador de justiça que está acompanhando o caso afirmou que não deve descartar motivações terroristas para a execução do ataque. Em relação ao crime, uma pessoa esfaqueou, de forma aleatória, pessoas que participavam do Festival da Diversidade, evento que comemora os 650 anos da cidade de Solingen.
O ataque aconteceu por volta das 21h45, 16h45 pelo horário de Brasília,a na Praça Fronhof, no centro da cidade.
“O ataque em Solingen é um acontecimento terrível que me abala profundamente”, disse o primeiro-ministro da Alemanha, Olaf Scholz. “Estamos de luto pelas vítimas e apoiamos seus familiares. O culpado desse ser preso com celeridade e punido com todo o rigor da lei.
A praça, que neste sábado segue fechada pela polícia, recebeu velas e flores próximos ao bloqueio. Em uma entrevista à um veículo de imprensa, o prefeito da cidade, Tim Kurzbach, afirmou que está chocada e enlutado com o acontecimento.
Foto destaque: Reprodução/Roberto Pfeil