18/09/2024
23:07

Servidora que recebeu “dama do tráfico” é demitida do governo Lula » Portal MaisVip

Servidora que recebeu "dama do tráfico" é demitida do governo Lula » Portal MaisVip

Érica Meireles, servidora que recebeu a “dama do tráfico” do Comando Vermelho, deixa cargo no Ministério da Justiça

Érica Meireles, servidora que ganhou destaque por ter recebido Luciene Barbosa, conhecida como a “dama do tráfico” e esposa de um dos líderes do Comando Vermelho (CV), foi dispensada do cargo que ocupava no Ministério da Justiça do governo Lula. À época, Érica atuava no Ministério dos Direitos Humanos como coordenadora de gabinete, mas em março de 2024 foi transferida para a Secretaria de Acesso à Justiça, sob a chefia de Sheila de Carvalho.

No entanto, a parceria entre as duas durou pouco. No dia 29 de agosto, Érica foi oficialmente demitida do cargo, com fontes internas indicando que houve desavenças com Sheila. Apesar disso, a servidora afirmou que sua saída ocorreu para trabalhar na campanha de Guilherme Boulos (PSol) à Prefeitura de São Paulo, iniciada em 15 de agosto.

Sheila de Carvalho, por sua vez, confirmou que a saída de Érica foi de comum acordo, devido à campanha política, mas não esclareceu se a servidora poderá retornar ao ministério após as eleições, mencionando que isso será decidido no futuro.

Foto destaque: Reprodução

Confira a matéria completa em: maisvip.com.br