Rebeca Andrade volta para casa com quatro medalhas no pescoço após entrega de collant
Na última quarta-feira (07), a ginasta Rebeca Andrade entregou um collant usados nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 ao Museu Olímpico de Los Angeles, nos Estados Unidos. Um desses uniformes acompanhou a atleta até a conquista do ouro.
“Eu me sinto muito honrada porque temos tantos atletas nessa olimpíada. A gente fez história, a gente batalhou bastante pra conseguir o espaço que a gente tem hoje e chegar onde a gente chegou. Então eu me sinto verdadeiramente lisonjeada. Por essa ação, e por colocar o nome da ginástica, da minha equipe, e o meu na história”, ressaltou.
O Museu Olímpico de Los Angeles guarda mais de 10 mil peças que representam atletas e todas estão expostas para a visitação. Este collant entregue por Rebeca, não apenas representa a trajetória que a atleta cursou, mas também significa a primeira medalha de ouro na história do país.
“Esse collant é da Rebeca, mas ele representa toda uma geração. É um feito que vai ficar realmente para história. Foi uma jornada linda até chegar aqui”, disse o treinador da equipe, Chico Porath.
Foto destaque: Reprodução/Erica Hideshima