Quatro banhistas sofreram ataques do mesmo tubarão em praia no Texas
Na última quarta-feira (04), dia da Independência dos Estados Unidos, quatro pessoas sofreram ferimentos de ataque de tubarão em uma praia no Texas. Autoridades locais acreditam que o mesmo tubarão seja o responsável pelos ataques, em que duas pessoas foram mordidas, uma ficou com aranhões e outra com ferimentos leves ao se defender do animal.
Um vídeo de uma das vítimas está circulando nas redes sociais. As imagens são fortes e, no mesmo vídeo, é possível ver o tubarão nadando próximo à costa.
De acordo com o Departamento de Polícia de South Padre Island, o ataque aconteceu por volta das 11h da manhã (horário local). A vítima recebeu atendimento básico no local, porém precisou ser encaminhada ao Valley Regional Medical Center, em Brownsville.
Naquele mesmo dia, o tubarão atacou uma segunda pessoa enquanto ela nadava. O capitão da guarda do Texas, Chris Dowdy, em uma entrevista à KRGV, afirmou que, no total, foram quatro pessoas feridas pelo animal.
De acordo com as autoridades, o animal voltou para o oceano e, também, não há planos para rastreá-lo. No entanto, a polícia e o departamento de Bombeiros estão monitorando a praia de South Padre Island, com ajuda de drones. O objetivo é evitar a aproximação de novos animais na área da costa.
“Encontros com tubarões dessa natureza não são uma ocorrência comum no Texas. Quando mordidas de tubarões ocorrem, geralmente, são um caso de confusão dos tubarões procurando comida”, detalharam as autoridades.
Foto destaque: Reprodução/iStock