21/11/2024
20:58

Polícia prende quatro torcedores do Atlético de Madrid por racismo contra Vini Jr. » Portal MaisVip

Polícia prende quatro torcedores do Atlético de Madrid por racismo contra Vini Jr.

Acusados organizaram campanha racismo e incentivaram ataques de ódio contra Vini Jr. nas redes sociais

A polícia espanhola anunciou nesta quinta-feira (24) a prisão de quatro torcedores do Atlético de Madrid acusados de praticar racismo contra o jogador brasileiro Vini Jr., do Real Madrid. Os detidos, com idades entre 25 e 26 anos, foram identificados como os principais responsáveis por uma campanha de ódio promovida antes do dérbi entre Atlético e Real Madrid, ocorrido no dia 29 de setembro, que terminou empatado em 1 a 1.

De acordo com a polícia, os torcedores utilizaram redes sociais para incitar outros fãs a comparecerem ao estádio e proferirem insultos racistas contra o atleta. A investigação começou após três denúncias apresentadas por La Liga, que havia se comprometido a buscar a prisão dos envolvidos em casos de racismo durante as partidas.

Dias antes do jogo, torcedores organizaram uma campanha online sugerindo o uso de máscaras no estádio, a fim de dificultar a identificação dos responsáveis pelos ataques. Enrique Cerezo, presidente do Atlético de Madrid, negou que a torcida do clube seja racista.

Casos de racismo contra Vinícius Júnior não são novos. Em janeiro de 2023, torcedores do Atlético penduraram um boneco enforcado representando o jogador em uma ponte, o que gerou indignação e novas investigações por parte das autoridades e representantes do futebol espanhol.

Foto destaque: Reprodução/Instagram @realmadrid

Confira a matéria completa em: maisvip.com.br