A aluna Alyce Tesluki sofreu com vômito, dores de cabeça e abdominais antes de falecer
A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) está investigando a morte da aluna Alyce Tesluki, de 10 anos, que faleceu após passar mal na Escola Municipal Erasmo Pilotto, em Rebouças, no centro do estado. A menina foi socorrida pelos funcionários da escola e levada para o Hospital de Caridade Dona Darcy Vargas, mas já chegou sem vida ao local. O incidente ocorreu na tarde de segunda-feira (16).
De acordo com testemunhas, Alyce apresentou vômito, fortes dores de cabeça e dores abdominais antes de ser socorrida. Os primeiros socorros foram prestados imediatamente, e uma ambulância foi chamada, mas as causas da morte ainda são desconhecidas e estão sendo apuradas pelo Instituto Médico-Legal (IML) de União da Vitória.
“Até o momento, nós trabalhamos com a hipótese de morte natural, apesar de não haver nenhum tipo de doença pré-existente constatada até o momento. Foram ouvidos alguns parentes, alguns profissionais da escola e, por fim, profissionais da saúde que atenderam no hospital”, disse o delegado Thiago França.
A Prefeitura de Rebouças informou que oferece treinamentos frequentes de primeiros socorros nas escolas da rede municipal. Após o ocorrido, as aulas foram suspensas e a prefeitura anunciou que oferecerá apoio psicológico aos funcionários da escola.
O prefeito Luiz Everaldo Zak lamentou a morte e informou que o caso foi encaminhado para a Polícia Científica para investigação e determinação das causas do falecimento. Nas redes sociais, a escola também expressou seu pesar pela perda da estudante.
“Nossa Escola Municipal Erasmo Pilotto está com o coração partido…nossa querida Alyce..nosso anjo foi morar com Deus…vamos ficar com as lembranças alegres e os bons momentos da nossa querida aluna.. Deus conforte todos nós.. familiares e amigos.. Estamos em luto”, escreveu.
Foto destaque: Reprodução/G1