Incidente marca primeiro debate após Datena agredir Marçal com cadeira em programa anterior, desta vez o ex-coach alegou que estava com medo de ser envenenado pela água do programa
O candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), recusou-se a beber a água oferecida pela RedeTV! durante debate realizado nesta terça-feira (17), alegando risco de envenenamento. O debate foi o primeiro após a agressão do candidato José Luiz Datena (PSDB), que atirou uma cadeira em Marçal no último domingo (15), em outro debate transmitido pela TV Cultura.
Datena, o primeiro a chegar ao estúdio da RedeTV!, comentou o episódio polêmico e ressaltou a importância de manter o respeito à democracia. Marçal, por sua vez, evitou falar com a imprensa antes do debate e chegou a discutir com um repórter ao ser questionado sobre sua recusa em dar entrevistas.
No domingo, Datena usou seu tempo de propaganda eleitoral para justificar a agressão. O apresentador afirmou que reagiu a provocações de Marçal, que o chamou de “arregão” e o desafiou publicamente. O debate foi interrompido após a agressão, e ambos os candidatos foram retirados do programa.
Datena afirmou que não se arrepende de sua atitude, mencionando o impacto que falsas acusações de assédio tiveram em sua família, especialmente em sua sogra, que faleceu após sofrer múltiplos AVCs durante o período das acusações.
Foto destaque: Reprodução/Rede TV