16/09/2024
16:28

‘Não vou permitir que um erro pessoal prejudique o governo’ sobre Almeida » Portal MaisVip

'Não vou permitir que um erro pessoal prejudique o governo' sobre Almeida » Portal MaisVip

Lula falou sobre a denúncia de Silvio Almeida, acusado de assédio sexual

Nesta sexta-feira (06), o presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou sobre as acusações de assédio sexual em cima do ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida. Em sua declaração, ele afirma que o governo “precisa de tranquilidade” e que não vai permitir que um “erro pessoal”, prejudique seu plano de governo.

“O país está indo bem, as coisas estão funcionando bem, a economia está crescendo, o emprego está crescendo, o salário está crescendo, o nosso comércio exterior está crescendo. […] Eu não vou permitir que um erro pessoal de alguém, ou um equívoco de alguém, vá prejudicar o governo. Nós queremos paz e tranquilidade”, declarou.

Ele afirmou, ainda, que se reunirá com o ministro Silvio Almeida e com a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, um de suas possíveis vítimas, na tarde desta sexta-feira (06). Assim, após esta conversa, e apenas após dela, ele decidirá os próximos passos e o destino do chefe dos Direitos Humanos.

“Primeiro eu vou conversar com meus três ministros. Vou conversar com mais duas mulheres que estão no governo e são ministras, e depois eu vou conversar tanto com o Silvio, quanto com a Anielle, e vou tomar a decisão”, disse.

“O que que posso antecipar é o seguinte: alguém que pratica assédio não vai ficar no governo. Eu só tenho que ter o seguinte bom senso: é preciso que a gente permita o direito à defesa, a presunção de inocência. Ele tem direito de se defender”, reafirmou.

Foto destaque: Reprodução/TON MOLINA

Confira a matéria completa em: maisvip.com.br