Minas Gerais e Rio de Janeiro dividem o segundo lugar com mais atletas nas Paralimpíadas de 2024
Minas Gerais será um dos grandes ‘fornecedores’ de atletas para as Paralimpíadas de Paris 2024, levando 22 atletas em 11 modalidades. O primeiro lugar está com o estado de São Paulo, que enviará 71 atletas paralímpicos. Ao lado do Rio de Janeiro, MG é o segundo estado com o maior número de competidores na delegação do Time Brasil, sendo composto por 255 atletas.
Minas Gerais destaca-se principalmente na natação, que conta com a presença de seis atletas. Entre eles, estão Gabriel Araújo, de Santa Luzia e Patrícia Pereira dos Santos, natural de Coronel Fabriciano. Gabriel foi medalhista nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021.
Já no tênis em cadeira de rodas, Minas conta com a participação de Leandro Gonçalves Pena e Gustavo Carneiro, naturais de Uberlândia, e Daniel Rodrigues, de Belo Horizonte. Em uma entrevista ao Plox, Daniel expressou sua gratidão e animação em participar desta edição dos Jogos Paralímpicos: “É emocionante imaginar que estarei jogando em Roland Garros. Para mim, é uma felicidade enorme. Foi onde o Guga fez o seu nome. Como brasileiro, fico muito feliz em poder competir lá.”
Em outras modalidades, Minas Gerais terá atletas no atletismo, goalball, judô, taekwondo, halterofilismo, triathlon, vôlei sentado e tênis de mesa.
Foto destaque: Reprodução/CPB