Vítimas relatam complicações severas e dores intensas após cirurgias estéticas realizadas pelo médico em Florianópolis (SC)
O cirurgião Marcelo Evandro dos Santos foi indiciado por lesão corporal gravíssima após denúncias de pacientes que afirmam ter sofrido lesões severas em decorrência de procedimentos estéticos. O inquérito policial foi concluído na última segunda-feira (14) e encaminhado ao Poder Judiciário. A Polícia Civil de Santa Catarina destacou que o médico é acusado de provocar complicações em várias mulheres após as cirurgias estéticas.
Leticia Mello, neuropsicopedagoga e uma das vítimas, relatou que pagou R$ 500 pela primeira consulta com o médico, onde discutiu uma cirurgia de mamas e um procedimento estético de “lipo lad” no abdômen. A operação, que ocorreu em 29 de fevereiro, durou cerca de dez horas e incluiu intervenções nas costas, glúteos, abdômen, pernas, braços e mamas.
Cinco dias após a cirurgia, Leticia começou a sentir fortes dores e dificuldades respiratórias. “Sentia que estava morrendo e chamei minha família para me despedir”, afirmou. Transferida para a UTI, a paciente sofreu com bolhas e queimaduras na pele, descrevendo uma sensação de estar em uma “fogueira”. Apesar das queixas da família, o médico insistiu que os sintomas eram normais no pós-operatório. Preocupados, os familiares decidiram buscar ajuda de outro profissional.
A defesa de Marcelo Evandro dos Santos não se pronunciou até o momento.
Foto destaque: Reprodução