Lula entrou no embate com Musk
Na última sexta-feira (30), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), entrou na briga entre Alexandre de Moraes e Elon Musk, ao afirmar que o bilionário deveria respeitar a legislação do Brasil.
A declaração de Lula vem antes da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), em bloquear o acesso ao X em todo o território nacional.
“É o seguinte, cara, ele [Elon Musk] tem que respeitar a decisão da Suprema Corte Brasileira. Se quiser, bem, se não quiser, paciência. Se não for assim, esse país nunca será soberano. Esse país não é um país que tem uma sociedade com complexo de vira-lata. […] Esse cara tem que aceitar as regras desse país”, afirmou o presidente.
Ele afirmou, ainda, que Elon Musk não é um ‘cidadão do mundo’ e, por esse motivo, não pode ofender ou desrespeitar legislações de outro países.
“Não é porque o cara tem muito dinheiro que pode desrespeitar. Esse cidadão é um cidadão americano, ele não é um cidadão do mundo. Ele não pode ficar ofendendo os presidentes, ofendendo os deputados, ofendendo o Senado, ofendendo a Câmara, ofendendo a Suprema Corte. Ele pensa que é o quê?”, disse Lula.
Foto destaque: Reprodução/Marcelo Camargo